Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

5_motivos_NOVO

Um novo ano sempre traz consigo novas tendências e visões diferentes sobre assuntos que se destacaram nos meses anteriores. Uma breve retrospectiva de 2014 nos mostra que o streaming esteve em alta – e ainda está. Pensando nisso, listamos cinco motivos que mostram que essa tecnologia vai crescer muito em 2015.

 1 – Os três M’s interligados

Criados na época da liberdade e da informação, os Millennials fazem parte da geração que influencia, ou seja, são os principais difusores de tendências. Os Multiculturalistas, por sua vez, são os defensores da pluralidade cultural. Já sobre mobile, podemos ressaltar a presença indiscutivelmente grande desses aparelhos móveis nos dias atuais. E esses três M’s estão crescendo e se tornando termos sociais importantes. Além disso, nota-se uma convergência entre essas três vertentes, gerando novas tendências.

 

2 – Uma nova forma de exibição de anúncios

Você conhece muito bem os anúncios que são exibidos antes de um vídeo reproduzido em uma plataforma de streaming. Pois saiba que esse serviço está começando a ter uma atenção mais cautelosa e que sofrerá algumas mudanças em 2015. A ideia é de que surja um anúncio a cada quatro vídeos em sequência, ao invés de ser uma propaganda para cada nova reprodução.

 

3 – Melhor qualidade de vídeo

Já existe uma preocupação por parte da indústria de tecnologia e streaming em oferecer aos usuários de qualquer dispositivo – seja um smartphone ou computador – vídeos 4k, permitindo, assim, uma qualidade de imagem superior. Essa mudança resultará em uma experiência de usuário bem mais satisfatória.

 

4 – Interatividade e Apps

Hoje já podemos perceber a grandeza das redes sociais e o poder de influencia que elas possuem. Em 2015, elas estarão bem mais ativas na vida dos usuários, resultando em um processo de streaming mais interativo: os grandes Facebook e Twitter estarão mais presentes não só nos vídeos gravados, mas nas transmissões ao vivo, aproximando fãs de seus programas favoritos através da interação online, por exemplo.

 

5 – Controle de espectadores de uma forma diferente

Os espectadores de hoje são, obviamente, bem diferentes dos de antigamente. A tecnologia mudou a forma de entretenimento ao libertar os usuários de uma programação rígida e inflexível. Isso significa que, atualmente, a baixa audiência na hora da transmissão de um programa não levará ao seu cancelamento, apenas serão desenvolvidos novos sistemas de reprodução via internet ou de armazenamento para visualizações futuras.

 

A Zoeweb tem conhecimento de todas as tendências tecnológicas e comunicacionais para 2015 e está trabalhando para oferecer aos nossos clientes a melhor experiência de usuário possível. Em Janeiro, será lançada a Zoe Vídeos, uma plataforma inovadora que trará melhorias significativas para suas transmissões de áudio e vídeo e que conta com diferenciais que ajudarão sua empresa a lucrar ainda mais. Aguarde!

 

5_MOTIVOS_RODAPE_NOVO