Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

O crescimento e desenvolvimento do mercado de vídeos online é evidente e, cada dia mais, estatísticas relacionadas ao retorno que este tipo de mídia proporciona para marcas e empresas surpreendem.

Os feeds das redes sociais e os resultados de pesquisa dos principais mecanismos de busca são prova disso, mostrando que a comunicação dinâmica por meio de vídeos é favorecida por diversos fatores, inclusive os algoritmos de programação dos próprios sites.

Resolvemos reunir alguns motivos que justificam o investimento em vídeos online neste ano. São tópicos baseados em dados e pesquisas recentes que comprovam que no que diz respeito a publicidade e feedback positivo, os vídeos saem na frente de qualquer outro tipo de comunicação. Foi constatado que 71% das empresas planejam aumentar os seus orçamentos de vídeo marketing em 2016, o que você está esperando para investir também?

Confira:


  1. Assistir televisão no modo tradicional já era!

O hábito de assistir televisão atingiu o seu pico em 2010 e desde aí só está diminuído. E isto não está sendo dito sem uma base segura, é um dado baseado em diversas estatísticas, pesquisas e tendências de mercado.


  1. Crescimento do vídeo em dispositivos móveis.

Os gastos em vídeo para dispositivos móveis cresceu de 1,5 bilhões de dólares em 2014 para 2,7 bilhões em 2015, um aumento de 75% em apenas um ano. Os vídeos nos dispositivos móveis constituem 24% de toda esta receita no digital e o esperado é que este nicho atinja 29% deste consumo em 2016.


  1. Os consumidores não se importam de ver vídeos longos.

Pelo menos boa parte deles não se importa. É claro que é mais prático consumir um conteúdo mais curto, mas foi constatado que 81% dos consumidores utilizados como base em uma pesquisa assistiu a vídeos com duração de mais de 10 minutos em suas televisões ligadas à internet. 65 % dos consumidores assistiu a vídeos com mais de 30 minutos de duração.


  1. A tendência dos social media é o vídeo.

O número de vídeos publicados por pessoas em redes sociais aumentou para 75%. Mais de 50% das pessoas que visitam o Facebook assistem pelo menos a um vídeo e o Youtube tem mais de um bilhão de utilizadores. Isso equivale a quase um terço das pessoas que estão na internet. É muita gente procurando e compartilhando vídeos na internet.


  1. O Youtube está se tornando uma boa comunicação comercial.

O número de visualização de vídeos relacionados com produtos teve um aumento de 40% em 2015. Parece que as pessoas tem mais paciência para assistir à publicidade durante a utilização de seus computadores e celulares do que em suas televisões convencionais.


  1. A realidade virtual é a próxima grande tendência da publicidade.

Especula-se que 2016 será o ano da realidade virtual. 15 milhões de pessoas esperam estar conectados a uma outra realidade e 38 milhões de pessoas esperam adquirir um dispositivo de realidade virtual até ao final do ano.

Se você parar para pensar nos pontos positivos do streaming para sua marca ou empresa essa lista ainda pode aumentar bastante.

Entre em contato com um de nossos especialistas e veja o que temos para te oferecer no mercado de vídeos online!

0800 885 5616