Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

Há algum tempo falamos por aqui de uma polêmica que aconteceu no Brasil envolvendo os direitos autorais que poderiam ser cobrados no mercado de streaming.

Nos EUA, apesar de ser um pouco menos delicada a situação, também existem controvérsias sobre o assunto. De qualquer forma, uma das líderes deste segmento fechou recentemente um acordo com a Associação Nacional Discográfica do país.

Esta empresa líder é o Spotify, que está no nicho de música online já há um bom tempo. A empresa chegou a este acordo com a associação para que evitassem eventuais ações judiciais no futuro relacionadas a este problema de direitos autorais.

O acordo foi anunciado em uma nota conjunta do Spotify e da Associação Nacional Discográfica, onde defendem os detentores de direitos autorais nos EUA, dizendo que a escolha do acordo “é um passo crucial para melhorar a transparência no mundo da música e garantir que os compositores recebem seus direitos autorais.”

O acordo estabelece, em resumo, que cada autor ou selo que tenha alguma de suas canções distribuída pela plataforma sem pagamento poderá solicitar uma indenização. Até o momento o Spotify alegava que não tinha as informações necessárias para identificar autores e selos para o pagamento de direitos autorais. Mas agora com esta logística do novo acordo terá, e é necessário que a resolução seja cumprida.

Para músicos e consumidores de streaming que têm acesso ao nicho norte americano desta plataforma, esta informação é bem útil e por isso precisa ser compartilhada.

Achou interessante esta notícia? Acompanhe sempre nosso blog e fique atento às novidades do mercado de streaming.

Quer fazer uma transmissão com a Zoe?

Fale com um especialista.
0800 8855616

(Fonte: Estadão)