Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

Chamar a atenção do público na internet é uma tarefa relativamente difícil. A quantidade de informações disponíveis na rede é muito grande e as produções feitas para este meio são muito abrangentes e com possibilidade de multimídia, refletindo assim em uma avalanche de conteúdo que não é consumida totalmente pelo internauta.

Quando o assunto são vendas, a coisa se complica um pouco mais.

Um relatório recente da empresa Skyword, que reuniu dados de 100 clientes apresenta um resultado interessante: as marcas que apresentaram vídeos para consumidores online conseguiram uma conversão de vendas maior dos que não utilizaram. As campanhas de vídeo aumentam a probabilidade de uma compra em até 3,3 vezes.

O vídeo sozinho não consegue aumentar as taxas de finalização de vendas, mas se o conteúdo audiovisual for implementado no site de vendas de forma interessante e com abordagens em várias redes o desempenho pode ser bem melhor.

Uma forma interessante de implementar seu conteúdo audiovisual é direcionar este conteúdo para pontos específicos do site, como por exemplo vídeos de demonstração dos produtos que estão a venda.

A medida que o comprador se aproxima da compra online, as taxas de visualização dos vídeos são ainda mais elevadas. A curiosidade aumenta conforme a proximidade de obtenção do produto. A prova disto é que em páginas de produtos, por exemplo, as taxas de visualização são em média 16,8% maiores do que a média para todo o site.

Os consumidores sabem que assistir um vídeo pode ajudá-los a tomar decisões de compra. Pense como eles e invista neste tipo de conteúdo para impulsionar suas vendas. Cerca de 80% dos consumidores que compram com sites que implementaram vídeos em suas vendas dizem que o vídeo é útil e relevante como recurso de apoio às suas compras.

Seus vídeos direcionados para vendas devem ter boa qualidade e serem adaptáveis a diferentes dispositivos pois cerca de 62% das visualizações são feitas em desktops, mas os smartphones acumulam 20% das visualizações e os tablets 18%. É interessante ter um conteúdo disponível para todos os tipos de consumo.

Para chamar a atenção do público para suas vendas, siga algumas dicas importantes:

– Coloque o foco de seu conteúdo (botões de compra, links para seu site) em locais altamente visíveis na sua página e também nas suas produções em vídeo.

– De acordo com o Google, os melhores resultados de busca possuem vídeos e o Google procura sempre ajudar seus usuários a encontrar conteúdos úteis. Sendo assim, se torne útil. Verifique se seu player tem a tecnologia necessária de SEO para direcionar o tráfego para seu site.

– Use cores fortes e botões com boa leitura para capturar a atenção dos visitantes para seu vídeo e para seu produto.

– Certifique de que os botões do seu e-commerce e do seus vídeos sejam visíveis através de todos os dispositivos. Torne-se visível para todos.

Zoeweb_Banner_640x220_0800