Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

Empreendedorismo é uma saída interessante para estes tempos de crise. Para se dar bem no mercado é necessário ter espírito empreendedor, sem receios de arriscar ou desistir de seu negócio.
 
Recentemente, uma nova plataforma de streaming musical foi lançada. Há algum tempo, diziam que o Spotify deveria ficar atento pois Portugal estava prestes a lançar um concorrente a sua altura. A julgar pelos números obtidos pela plataforma Baboom nos primeiros dias que se seguiram ao lançamento, as previsões foram certeiras.
 
O projeto contou com o apoio de Kim DotCom, criador do portal Megaupload, e deste que esteve ativo pela primeira vez, já acumulou mais de 30 mil visitas diárias. A plataforma oferece subscrições gratuitas (com publicidade) e pagas. Cresceu consideravelmente o número de pessoas que, depois de experimentarem, optam por fazer um “upgrade” à sua conta.
 
O enfoque do Baboom não são apenas os números. Os idealizadores do projeto dizem que não são uma plataforma para o mercado em massa. Os nomes mais relevantes do serviço de streaming não aparecem com tanta freqüência em rádios comerciais. Daí percebe-se um caráter “indie” do projeto. Um dos organizadores da plataforma garantiu que vão anunciar grandes nomes de artistas independentes nos próximos tempos.
 
Portugal figura entre os países que mais visitam o Baboom, mas não é o único: o serviço de streaming tem utilizadores na Espanha, Brasil, Alemanha e França.
 
Este case de sucesso é um impulsionador para quem pensa em criar sua própria plataforma online ou mesmo criar uma rádio na internet através de aplicativos de streaming já existentes.
 
Se interessou? Quer ter seu próprio canal de músicas?
 

Fale com um especialista – 0800 886 541 16