Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

A empresa de banda larga canadense Sandvine realizou uma pesquisa recentemente que mostrou que os serviços de streaming de vídeo e áudio são responsáveis por 70% do tráfego de dados durante o horário de pico noturno na América do Norte.

Isso é quase a mesma coisa de declarar que o horário nobre do entretenimento hoje está sendo dominado pelo mercado de streaming. Para as grandes redes de TV convencional esta não é uma noticia muito boa, mas para os investidores de streaming este dado é maravilhoso.

E este destaque é relativamente recente, porque há 5 anos o streaming de áudio e vídeo representava apenas 35% do consumo de dados neste horário nobre. Ao longo dos anos, com a evolução do serviço e também com o crescimento de plataformas como o YouTube e o Netflix (bem como o surgimento de novatas no mercado de streaming como Amazon e Hulu) o consumo deste tipo de entretenimento aumentou.

Ou seja, a cada dia que passa as pessoas usam a internet muito mais para consumir vídeos (sejam eles de humor, musicais, seriados ou mesmo cursos via videoaulas) do que para enviar emails, ler documentos, trocar mensagens e acessar sites e redes sociais, o contrário do que ocorria há alguns anos atrás. E a tendência é que isto apenas evolua, em parceria com o aumento do consumo também nos dispositivos móveis.

O que você está esperando então? Invista agora neste mercado e multiplique a audiência de seus conteúdos.

Tem alguma dúvida sobre como começar a trabalhar com streaming?

Fale com um de nossos especialistas
0800 885 5616