Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

Nós já demos dicas de como atrair mais alunos para seu EAD e também de como manter seu alunos interessados em suas produções. A dica agora vai para quem precisa criar cursos no formato EAD, mas não pode exagerar no orçamento. Com uma verba reduzida e seguindo alguns passos simples é possível criar conteúdos adequados, interessantes e de alta qualidade para sua audiência.
 
Comece reaproveitando conteúdos que você já produziu. Você pode utilizar desde materiais de outro curso de EAD até materiais impressos, como manuais de sua instituição, folhetos informativos, testes e outras publicações. Desde que você readapte este conteúdos de forma que eles fiquem interessantes em seus cursos, muita coisa pode ser reaproveitada. Repense a linguagem de seus conteúdos e também o design em que será apresentado.
 
Sugerir links externos para complementar o conteúdo trabalhado em seu EAD também é uma boa ideia. Se você não pode investir na produção de uma maior quantidade de conteúdos próprios, ligue o que você ensinou com materiais complementares como artigos, filmes e livros. Isso faz com que seu aluno se interesse pelo conteúdo e continue consumindo suas produções em busca de novas informações interessantes.
 
Com o desenvolvimento da tecnologia e as diversas ferramentas disponíveis na internet, hoje em dia é bem prático criar seu curso online. Você não precisa investir em programação e aumentar seus gastos com uma plataforma específica. Você pode unir ferramentas como o Lectora Online, o Adobe Captivate e o Elucidat, que apresentam custos bem baixos, e desenvolver suas aulas de forma prática, atendendo os objetivos do seu curso.O interessante é que estas plataformas possibilitam o compartilhamento de arquivos (como vídeos online, que tornam seus conteúdos mais interessantes) e também existe uma abertura para feedbacks relacionados ao que está sendo produzido.
 
Estas ferramentas também facilitam outra fase da implantação de um EAD: os templates. Não é necessário contratar um designer para cuidar de toda a criação de sua plataforma. Os templates das plataformas já disponíveis possuem um design já preestabelecido, que facilita a inserção de seu conteúdo, logo e outras informações. A edição e atualização de seus conteúdos nessas plataformas também é bem intuitiva.
 
Narrações durante conteúdos de EAD são um meio interessante de complementar a didática para seus alunos. Ao invés de contratar alguém para fazer isto, porque não soltar sua própria voz e aproveitar que você já está por dentro do conteúdo e consegue explicar tudo de maneira mais fácil? Grave as falas em um ambiente silencioso, com um gravador de boa qualidade e se for necessário, roteirize suas falas para que o texto siga de maneira mais organizada. Com a edição destes áudios em qualquer programa de edição, você já pode auxiliar melhor seus alunos.
 
Uma técnica bastante usada em tutoriais de tecnologia é a captura de telas. Traga esta tendência para seu EAD também! Esta ferramenta é ideal para mostrar aos seus alunos como algum processo ocorre no computador e um texto explicativo não seria o suficiente para a compreensão integral do conteúdo. Para realizar estas capturas você pode usar o Adobe Captivate e o Camtasia.
 
Quer falar sobre um assunto no qual você não é especializado? Contratar um especialista no assunto para produzir esta parte de seu conteúdo é um gasto compreensível e necessário. Economizando um grande tempo de pesquisas, o especialista pode criar rapidamente suas aulas, enquanto você pode focar em outros pontos de sua plataforma. Além disso, o especialista garante credibilidade ao que está sendo ensinado.
 
Utilize ferramentas práticas, crie estratégias de produção, crie conteúdos interessantes e finalmente escolha uma boa plataforma para disponibilizar suas aulas e vídeos de EAD.
 
A Zoeweb está pronta para te ajudar neste tipo de ferramenta. Nossa plataforma possibilita ambientar uma sala online, promovendo um maior estreitamento entre aluno e instituição de ensino.
 
Fale com um de nossos especialistas!
0800 885 5616