Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

O streaming em vídeo deve impactar as pessoas positivamente e causar uma impressão profissional em relação a sua marca. É uma estratégia poderosa que aumenta exponencialmente o alcance da sua comunicação, além de trazer muitas outras vantagens.

Construa uma máquina de crescimento capaz de gerar mais visibilidade para sua empresa e, por consequência, crie mais oportunidades de negócios para você! Conheça agora as nossas dicas para arrasar ao fazer uma transmissão nas redes sociais.

Tenha uma hashtag poderosa

Atualmente uma #hashtag tem tanta força quanto o acontecimento em si. Do #VemPraRua às suas ações de marketing! É através dela que muitas pessoas vão entrar em contato pela primeira vez com a sua empresa, além de auxiliar na identidade que você deseja dar ao evento nas redes sociais.

Hashtags curtas e originais podem ajudar no monitoramento e filtragem do conteúdo produzido nas mídias sociais sobre o streaming de vídeo, basta pesquisar pelo termo. Elas também ajudam a obter um feedback instantâneo e em tempo real da audiência.

Uma dica de ouro é que sua hashtag deve ser facilmente identificável. Um usuário, ao navegar pela internet, precisa ver a hashtag e já identificar, na hora, que se trata de seu evento. Por isso, ela deve ser curta e transmitir a mensagem de maneira clara, essa não é a hora para firulas. Lembre-se que o tempo de atenção de uma pessoa enquanto navega na web é menor do que o de um peixinho dourado de aquário, por isso, ser claro e direto é fundamental.

Incentive as pessoas a usarem a hashtag

O objetivo é que os participantes criem conteúdo sobre sua transmissão. Portanto, adicione a hashtag em diferentes lugares para que as pessoas as conheçam e saibam como utilizá-la. Ela deve ser a assinatura do streaming. Deixe-a visível em painéis, em todas as peças gráficas, no material enviado aos participantes, em telões e, principalmente, em todas as publicações sobre a transmissão em vídeo.

Construa uma audiência

Um streaming de vídeo eficiente necessita de uma audiência interessada e participativa. Atraia um público que auxilie os objetivos que você almeja alcançar com sua transmissão. Seja um “bom anfitrião”, abra espaço para diálogos e formas de interação antes, durante e depois da transmissão. É essencial que você valorize seu público, interaja com ele e o cative. Ao se sentirem acolhidos, os espectadores desenvolverão uma ligação com sua marca e ficarão mais propensos a compartilharem a mensagem que você deseja e o seu conteúdo.

O streaming de vídeo é uma ação importante para a construção da sua marca e deve ser valorizado como tal. Considere investir na compra de mídia nas redes sociais para aumentar o alcance da sua mensagem. Estratégias de assessoria de imprensa e growth hacking também podem ajudar a “bombar” a sua transmissão.

Conheça mais algumas sugestões de passos simples para construir uma audiência engajada.

Invista em uma plataforma à altura da sua empresa

As mídias sociais têm investido pesado em oferecer transmissões ao vivo aos usuários. Esses streamings de vídeo gratuitos atendem com relativa satisfação as necessidades pessoais, mas possuem severas limitações. Não faça feio! Para extrair o máximo da estratégia de streaming de vídeo é importante investir em uma plataforma paga que supere os pontos negativos de soluções como, por exemplo, o Facebook Live e Periscope, e garantir a qualidade de seu serviço e de sua transmissão.

Compartilhe alguns momentos

Hoje em dia, todos sabem o quanto as redes sociais são fundamentais para a divulgação de qualquer ação online. Não apenas isso, elas também são um canal poderosíssimo de comunicação durante a realização do streaming. Faça um planejamento de mídia digital e poste atualizações frequentes com o que está acontecendo durante o streaming de vídeo.

Ferramentas como Twitter, Instagram e Snapchat são excelentes para fazer uma cobertura em tempo real. O Facebook funciona melhor para postarmos alguns momentos de destaque. Não se esqueça de sempre incluir nas publicações a hashtag que você criou.

Tenha uma conexão estável com a internet

Um dos detalhes mais importantes a ser observado durante a preparação para um streaming de vídeo é a estabilidade da internet. Esse fator influencia diretamente a qualidade de sua transmissão. Nenhum público se engaja em um streaming que tenha uma má qualidade de imagem e que toda hora a imagem congele devido à instabilidade da conexão com a internet.

Antes de qualquer coisa, verifique qual a velocidade de upload disponibilizada pela sua rede. De acordo com o regulamentado pela ANATEL, as operadoras podem entregar apenas 10% da capacidade contratada. Exemplo: se você assinou um plano de 1GB/s, poderá ter como velocidade de upload apenas 1/10 desse valor, ou seja, 100Mb/s. Por isso, consulte um especialista em streaming de vídeos e veja como obter um link de rede específico e dedicado.

Com uma conexão estável e confiável, você poderá garantir o sucesso de seu evento com uma transmissão via streaming.

Envolva os palestrantes

Vai realizar o streaming de vídeo de um evento? Não esqueça que na maioria das vezes os palestrantes são a principal motivação para grande parte do público querer assistir ao streaming de vídeo. Por isso, é importantíssimo não tratar os palestrantes apenas como fornecedores de um serviço, mas também trazer elas para junto da construção da história. Eles vão ajudar a formar a “cara” do evento.

Monitore sempre o que eles estão falando nas redes sociais, em buscar de oportunidades de interação. Responda-os, compartilhe seus conteúdos e não se esqueça de marcar seus perfis na hora de criar conteúdos que os envolva. Peça-lhes que ajudem com a divulgação do evento nas mídias sociais, usando sua hashtag. Os palestrantes estão tão interessados no sucesso do evento você.

As novas ferramentas de streaming de vídeo podem ser poderosas aliadas para as empresas em diversos pontos, da promoção do engajamento com o público à fidelização de clientes. Se posicione em mídias inovadoras e ofereça uma experiência interativa aos seus assinantes ou fãs para aumentar o alcance de sua comunicação.

Gostou dessas dicas? Temos muitas outras. Aprofunde mais no assunto e se torne um especialista. Veja agora como um streaming de vídeo pode aumentar a longevidade do seu evento!