Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

A Zoeweb já te deu algumas dicas de como manter seus alunos interessados em seus cursos de EAD. Achamos válido aumentar esta lista de dicas, com alguns conselhos específicos relacionados às vídeo aulas.
 
O primeiro fator que justifica o crescimento da utilização de vídeo aulas em EAD é a tendência recorrente de utilizar tecnologias dinâmicas e que prendam o interesse de seu consumidor.
 
Alguns detalhes essenciais para manter os seus alunos interessados são:
 

Investir na qualidade dos equipamentos com os quais você vai produzir as vídeo aulas

Consumir um vídeo com boa qualidade de imagem e som é muito mais chamativo do que assistir uma produção que tem problemas de iluminação ou de áudio.
 
É certo que os smartphones têm capacidades incríveis para vídeo e fotografia, mas seu objetivo é ter uma imagem acima de tudo agradável, com estabilidade. Para isso há outros equipamentos que são necessários, como o tripé, o microfone e alguns equipamentos de iluminação. Invista nisso.
 

Mantenha uma linha de raciocínio em seus conteúdos

Planejar seu curso para que ele flua de maneira coerente faz com que seu aluno se sinta motivado a continuar consumindo o conteúdo, dando continuidade ao que já começou a aprender. É sempre interessante apresentar seus conteúdos da maneira mais natural possível.
 

Organize seu cenário

Esta é uma estratégia que parece boba, mas é essencial para manter o foco de seu aluno na aula e no conteúdo que está sendo apresentado, não no que está no fundo da imagem. O ideal é gravar em um local claro, limpo e sem grandes distrações.
 

Recursos audiovisuais

Recursos audiovisuais como efeitos e animações podem ser interessantes, dependendo de seu objetivo. É mais uma forma de atrair a atenção dos seus alunos para o conteúdo que está sendo apresentado.
 

Música de Fundo

Usar música de fundo é também uma boa forma de chamar a atenção do espectador, criando uma certa empatia pelo seu vídeo. Mas lembre-se: tenha cuidado para não ignorar o facto principal – seu conteúdo.
 
Entenda também como é fácil atrair mais alunos para seus cursos e também algumas dicas para criar seus cursos de EAD com baixo orçamento.
 
Qualquer dúvida, fale com nossos especialistas!
0800 885 5616