Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

espectadores_principal2
 
Muitos dizem que a primeira impressão é a que fica, não é mesmo?
 
No caso da audiência de seus vídeos isso é totalmente verdade. Se sua produção não prender seu espectador logo nos primeiros segundos, você falhou em sua estratégia e deve repensar seus conceitos de montagem e criatividade.
 
Pesquisas mostram que cerca de 20% das pessoas desistem de um vídeo nos primeiros 10 segundos, e um terço delas abandona em até 30 segundos. A queda de retenção de audiência logo no início significa que o público se desinteressou imediatamente, sinal de que a primeira impressão passada pela frase mais importante (a primeira) não foi muito satisfatória. A taxa de desistência é maior nos vídeos mais compridos do que nos curtos. Segundo dados, ela é de 17% nos vídeos de 5 a 10 minutos e de 5% nos que duram 1 a 2 minutos.
 
Para te ajudar a atingir este objetivo tão importante (prender seus espectadores logo nos primeiros segundos de vídeo e fazer com que eles acreditem que vale a pena “gastar o tempo” deles com seu conteúdo) seguem abaixo algumas dicas:
 
– Criatividade: Se você tem que prender a atenção de seus espectadores, não crie algo que nem você mesmo iria assistir. Seja inovador, ousado e surpreenda.
  
– Crie um roteiro: Ter em mente os objetivos a serem alcançados com seu vídeo é um bom início, mas ter sob controle os métodos para alcançar isto é a parte essencial.
  
– Envolva sua audiência: Crie uma conexão emocional com seu público. Tente utilizar o humor, ou mesmo a surpresa. As pessoas ficam entediadas muito fácil e demorar a surpreender com sua história pode fazer com que elas desistam de seu conteúdo antes mesmo de assisti-lo.
  
– Crie uma frase de impacto logo no início: Os produtos e textos mais bem sucedidos do mercado fazem “promessas” ou explicam sua intenção logo em um primeiro momento. Iniciar logo de cara com algo como: “Olá, eu sou Ana e vou te ensinar a fazer um bolo” ou “Neste vídeo vamos te explicar por que o mercado de Streaming é uma tendência interessante a ser explorada” deixa claro a intenção do vídeo e mantém as pessoas interessadas no assunto atentas ao seu vídeo.
  
– Torne seu vídeo dinâmico: Tente mesclar diversas informações durante seu vídeo, não deixando-o tão homogêneo e linear. Isto prende a atenção e requer concentração do espectador para uma melhor compreensão.
  
– Guarde uma informação importante para o final do vídeo: E avise isso durante o “meio” dele. Não é interessante perder sua audiência logo no grand finale de sua produção.
  
– Defina sua audiência: Sabendo para quem você produz, você consegue produzir melhor.
  
– Invista em qualidade: De nada basta ser super criativo e ter uma ótima sacada para prender seus espectadores se a qualidade de seu conteúdo for ruim. Seus espectadores simplesmente vão pensar: Se nem sua qualidade é interessante, por que seu conteúdo iria ser? Pense nisto.
 
 
espectadores_rodape