Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

Com a popularização da internet e as várias possibilidades oferecidas pelas transmissões via streaming, o consumo de vídeos online tem aumentado cada vez mais no Brasil. Trazendo grandes oportunidades para se ganhar dinheiro por meio de conteúdos feitos para plataformas digitais.

Nesse contexto, a monetização de vídeos online — ou seja, a possibilidade de transformar em dinheiro o conteúdo audiovisual que você produz — é bastante atrativa e tentadora.

Entretanto, para obter sucesso, é preciso adotar algumas estratégias e conhecer a fundo as ferramentas, novidades e recursos tecnológicos disponíveis. Caso contrário, os seus conteúdos terão pouca visibilidade e trarão um retorno financeiro muito baixo.

Quer saber mais sobre como incrementar o seu bolso com vídeos online? Então continue conosco! Neste post vamos mostrar para que você como é possível ter rentabilidade com os vídeos que você produz. Confira!

Crie vídeos com conteúdos relevantes e de qualidade

Criar conteúdo relevante e de qualidade pode parecer muito simples, não é mesmo? Mas, na verdade, é preciso muito trabalho, atenção e pesquisa para desenvolver vídeos que sejam realmente úteis e interessantes para o público.

Primeiramente, você deve saber que um vídeo de qualidade é aquele que atende a alguma necessidade específica do público — sejam receitas práticas para o dia a dia ou até mesmo dicas para montar o próprio negócio, por exemplo.

E isso precisa ocorrer de forma satisfatória e diferente do que os concorrentes já fazem, surpreendendo o público por meio da criatividade e da inovação.

Além disso, a qualidade dos equipamentos utilizados, a direção, o roteiro e até mesmo a edição precisam ser muito bem elaborados e produzidos para que os seus vídeos tenham uma estética bonita e atendam às exigências dos internautas.

Publique as suas produções

Após a produção de conteúdos interessantes, é chegada a hora de publicá-los e transmiti-los para o público. E boas opções podem ser o YouTube e as empresas especializadas em transmissões via streaming.

No caso do YouTube, você precisa abrir uma conta — o que, felizmente, é um processo muito simples e bem dedutivo. Em seguida, você deve conferir se os seus vídeos atendem aos critérios de monetização da plataforma para fazer a ativação desse recurso.

Entre alguns desses critérios, podemos citar:

  • os conteúdos dos vídeos precisam ser adequados para os anunciantes;
  • você precisa ter permissão direta para usá-los comercialmente;
  • os vídeos precisam estar de acordo com os Termos de Serviço e com as Diretrizes da Comunidade do YouTube.

É preciso mesmo ficar atento a esses critérios, pois o YouTube tem todo o direito de desativar a monetização da sua conta caso os vídeos não estejam dentro dos padrões exigidos.

Depois de verificar esses pontos, você terá a permissão de enviar até 100 vídeos para monetização, de uma só vez, além de poder confirmar e alterar os formatos de anúncios que você deseja ter para os seus conteúdos.

Contudo, antes dessa veiculação das propagandas, os seus vídeos serão criteriosamente analisados. Só depois disso, então, eles estarão aptos para ser comercializados. E vale ressaltar que uma parte da rentabilidade fica com o YouTube.

Faça transmissões ao vivo

Outra forma muito eficiente de ganhar dinheiro com vídeos online, é transmitir eventos via streaming. Hoje, com o avanço da tecnologia e recursos disponíveis, você tem a possibilidade de fazer isso ao vivo, trazendo inúmeros benefícios para o seu bolso.

Dessa maneira, além de ter uma grande audiência — já que as pessoas podem assistir ao seu vídeo de várias partes do mundo — você terá uma maior interação com elas aumentando a sua credibilidade e, consequentemente, sua lucratividade.

Para isso, você não precisa fazer um investimento astronômico. Basta contratar os serviços de uma empresa especializada em transmissões ao vivo via streaming, que vai garantir a qualidade e maior retorno para você.

Algumas dessas companhias podem oferecer rentabilidade própria para os seus clientes, em que eles não precisarão repassar nenhuma porcentagem do que for monetizado. Só é preciso adquirir o serviço.

Dessa forma, será um investimento certeiro, e que valerá muito a pena. Então, não deixe de contratar um empresa para fazer uma transmissão de alto nível!

Ofereça conteúdo constante

Produzir conteúdos de qualidade, postá-los e transmiti-los são passos imprescindíveis para começar a faturar. Porém, não adianta publicar apenas um ou dois vídeos e fazer postagens com intervalos muito longos.

Diante de tanta oferta, as chances de o público se esquecer de você e dos seus conteúdos serão enormes. Então, para que você possa envolvê-los e fidelizá-los, é preciso sempre criar conteúdos novos e publicar com uma frequência adequada para os consumidores de vídeo.

Quanto a isso, muitos canais de sucesso — como o Porta dos Fundos, por exemplo — costumam postar vídeos novos pelo menos uma vez por semana. Dessa maneira, o público tem um bom tempo para visualizar o conteúdo novo sem ter de esperar tanto para se divertir com as novas postagens.

Então, não deixe de oferecer vídeos constantemente, pois essa é uma forma de fidelizar as pessoas, aumentar a audiência e ter a chance de ganhar ainda mais dinheiro!

Compartilhe e divulgue seus vídeos online

Acessíveis e com ótima navegabilidade, as plataformas de transmissão de vídeo estão cada vez mais modernas. Contudo, é preciso ir mais a fundo para divulgar o seu conteúdo.

Afinal, quanto mais visibilidade os seus vídeos tiverem, maiores serão as chances de você ganhar dinheiro. Portanto, vale a pena colocar a mão na massa e buscar outros canais de comunicação para dar mais visibilidade aos seus vídeos online.

E, quanto a isso, uma dica valiosa é criar um blog no qual você possa escrever sobre o conteúdo que produziu. Nesse caso, por meio de palavras-chave e técnicas de SEO, você conseguirá mais visibilidade e atração para o seu vídeo.

Além disso, a utilização de redes sociais, como o Facebook e o Twitter, pode ser uma excelente estratégia para você mostrar o seu conteúdo e convidar os internautas para assistirem e interagirem.

Enfim, seguindo essas dicas valiosas, você certamente estará no caminho ideal para monetizar os seus vídeos! E lembre-se sempre de investir na qualidade e em produzir conteúdos que sejam memoráveis, diferenciados e realmente úteis para os internautas, ok?

Bom, e agora que você já descobriu como transformar os seus vídeos online em dinheiro, entre em contato conosco. Temos excelentes ofertas e oportunidades para você fazer uma transmissão via streaming segura, de qualidade, que conquistará de vez o público e te garantirá um bom retorno financeiro!