Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

peca-blog-27

São muitas as preocupações na hora de realizar uma transmissão ao vivo, seja a respeito da qualidade da Internet, dos equipamentos ou até mesmo do suporte e testes antes do evento feitos com a empresa de streaming . No “ao vivo” podem ocorrer diversos imprevistos e a melhor forma de evitar qualquer problema é saber bem o que você está fazendo para manter a qualidade de seu streaming durante toda a transmissão.

Para ajudar um pouco nossos clientes, resolvemos fazer um breve guia de transmissões ao vivo. Confira:

Captura para transmissão ao vivo

O primeiro passo para realizar sua transmissão é realizar a captura do que será

transmitido ao vivo.

Utilizando câmeras de boa qualidade e equipamentos recomendados pela Zoeweb (confira aqui), capture o sinal de sua câmera através de uma placa de captura.

É a placa de captura que vai efetuar a transferência da imagem e do som de sua câmera (ou qualquer outro mecanismo de captura de imagens) para seu computador.

Parece simples, mas este é um dos passos mais importantes de sua transmissão. Certifique­se sempre se o local reservado para a transmissão é apropriado. É necessário testar a iluminação e o áudio, para que estes detalhes não interfiram na qualidade de seu streaming no momento em que estiver sendo transmitido ao vivo.

Codificação da transmissão ao vivo

Para que seu conteúdo seja transmitido para os servidores de streaming da Zoeweb é preciso utilizar um encoder (que pode ser um software ou um hardware fornecido pela empresa).

Nós recomendamos esses equipamentos recomendamos esses equipamentos:

Software – Adobe Flash Media Live Encoder

Hardware – Placas de captura ou Tricaster

O encoder vai transformar o formato de seu arquivo e enviá­lo ao nosso CDN para que o streaming seja realizado no formato de arquivo pronto para ser executado no player.

Internet – A qualidade da internet é parte vital para as transmissões ao vivo. Sendo assim, é necessário disponibilizar uma banda de Upload, se possível, até 2 vezes superior ao bitrate contratado (no mínimo 2MB).

Distribuição para transmissão ao vivo

Esta parte já é de responsabilidade da Zoeweb. Nós cuidamos de tudo para você, desde o gerenciamento à integração de seus conteúdos ( sendo possível inserir o player em qualquer site e até mesmo compartilhá­lo em rede social com o código embeed que fornecemos).

A distribuição de conteúdo feita pela ZoeWeb utiliza vários protocolos, o que possibilita a abrangência de uma gama de usuários de aplicações e sistemas operacionais diferentes – São disponibilizados os seguintes protocolos:

  •  RTMP – Abrange usuários da tecnologia Flash – PCs em geral e com sistema Windows
  •  HTTP – Abrange usuários do sistema operacional IOS (Iphones, Ipads, Ipods…)
  •  RTSP – Abrange usuários do sistema operacional Android e suas aplicações.

 

IMPORTANTE: Não se esqueça de sempre realizar testes antes do dia oficial em que o evento será transmitido.

duvidas