Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

Produzir conteúdo gasta: tempo, dinheiro e criatividade. Não é mesmo? Para não “perder” todo este investimento, adote uma técnica interessante: recicle seu conteúdo.

Não entendeu? Vamos lá:

O fato de produzir vídeos online para divulgar sua empresa, seus serviços e atrair clientes de um modo geral é sinal de que você deseja (de forma eficaz) impulsionar os resultados de seu marketing e de suas vendas. Para atingir este objetivo, não basta investir todos os recursos possíveis na produção deste conteúdo. É necessário divulgar sua mídia de forma dinâmica e inteligente: reciclando.

Um mesmo vídeo pode ser utilizado com máxima eficiência em diferentes canais de divulgação com a adaptação de seu formato.

Use seu vídeo principal (o mais completo) como um impulsionador para a criação de conteúdos menores. O mesmo conteúdo de vídeo pode ser posicionado em diferentes redes, a diferença está apenas na forma como ele é publicado. Um vídeo de alta qualidade, relativamente longo (com cerca de 4 minutos de duração) pode ser quebrado em pequenos vídeos de 15 a 30 segundos.

Nas suas redes sociais, por exemplo, publique trailers de seu vídeo original direcionando seu público para o conteúdo principal. É comprovado que no Facebook o acesso aos conteúdos de vídeo é bastante produtivo, sendo o tipo de postagem mais acessada pela maioria das pessoas. Sendo assim, poste trailers de seus conteúdos nesta rede social e chame atenção para o que contém em sua produção completa, no seu site ou mesmo na plataforma de streaming na qual ele estiver hospedado.

O Instagram pode enfatizar seu vídeo principal também, por meio de pequenos teasers ou mesmo imagens complementares que direcionam a atenção para o foco de sua produção.

Além disso, você também pode transformar seu conteúdo em notícia, produzindo artigos sobre ele ou mesmo escrevendo um texto explicativo sobre o mesmo. Esta estratégia não serve para todos os tipos de vídeo, mas é um bom impulsionador para conteúdos produzidos em formato de série ou que utilizem algum tipo de sequência para que as postagens em formato de texto possam ser ampliadas (chamando assim mais atenção).

Reforce sua estratégia e seu potencial expandindo seus vídeos para múltiplos canais, justificando assim seu investimento e gerando mais resultados.

reaproveitar videos rodape