Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

Não são apenas estudos e pesquisas de mercado que confirmam os resultados positivos que as produções em streaming estão tendo atualmente. Os dados desta pesquisas de empresas renomadas já eram impressionantes, mas atualmente diversas produções feitas por plataformas de streaming foram parar nas grandes premiações da indústria do entretenimento.
 
O Netflix, por exemplo, teve oito indicações só aos Globos de Ouro. O streaming da Amazon também teve produções indicadas. Como se já não fosse satisfatório estas produções terem chegado a este patamar, algumas delas levaram os prêmios para casa.
 
O início de 2016 contou com uma maratona de prêmios televisivos. As melhores séries de drama e comédia foram escolhidas durante o Globo de Ouro no dia 10 de janeiro (contando, inclusive, com uma grande comoção do público brasileiro pela indicação de Narcos – da Netflix – com o ator brasileiro Wagner Moura concorrendo na categoria de Melhor Ator em Série Dramática).
 

Aconteceram ainda as premiações Critics” Choice Awards (17 de janeiro), Writers Guild (18 de janeiro) e Screen Actors Guild (30 de janeiro).

 
Falando sobre as indicações, os números surpreendem. A série Transparent, produzida pelo serviço online da Amazon, reuniu impressionantes 12 nomeações nas categorias de comédia das já referidas cerimônias, entre elas nomeações aos Globos de Ouro de Melhor Série, Melhor Ator (Jeffrey Tambor) e Melhor Atriz Coadjuvante (Judith Light), bem como seis indicações aos Critics” Choice Awards.
 
O prêmio de Melhor Ator em Série de Comédia foi para casa com a produção este ano. Em 2015, com a sua primeira temporada, a série bateu recordes e se tornou a primeira trama de um serviço de streaming a vencer a premiação de Melhor Série.
 
Quanto aos conteúdos da Netflix, a lista de nomeados foi também bem generosa. A terceira temporada de House of Cards teve um total de quatro nomeações aos vários prêmios, entre elas ao Globo de Ouro de Melhor Atriz de drama, por mérito de Robin Wright. A ela juntaram-se as séries Orange is the New Black (quatro nomeações pelo sucesso da terceira temporada), Narcos e Unbreakable Kimmy Schmidt (ambas com três indicações cada).
 
Por indicações, a Netflix ficou na frente das outras concorrentes de streaming. O prêmio de melhor ator de série de drama ficou com House of Cards e Orange Is The New Black levou os prêmios de melhor elenco e melhor atriz de série de comédia.
 
Até a plataforma Hulu, que é menos conhecida no mercado, mereceu reconhecimento nestas premiações. A série Casual foi nomeada ao Globo de Ouro como Melhor Série de Comédia, com sua a primeira temporada.
 
Em resumo, desta vez as plataformas de streaming ganharam dos canais de televisão a cabo no quesito nomeações na maioria das disputas. Fica então mais uma prova do potencial que o mercado de streaming tem no momento atual.
 

Se interessa em produzir conteúdo para este mercado em expansão?

 
Fale com um de nossos especialistas.
0800 885 5616