Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

Realizar vendas por meio de um e-commerce costuma ser (um pouco) mais prático do que em lojas físicas. Uma boa quantidade de consumidores já se acostumou com a ideia de realizar suas comprar através da internet e, por isso, este mercado está em expansão, mesmo com a crise financeira incomodando consideravelmente os comerciantes.

Desta forma, se você trabalha neste tipo de mercado você já deve ter pensado: como atrair mais gente para consumir meus produtos? Temos uma dica: utilize vídeos online.

Este tipo de comunicação apresenta um grande potencial e um grande retorno de consumo. É possível utilizar vídeos em suas vendas de diversas maneiras, indo desde a demonstração do produto até o pós venda. Os vídeos servem para informar e também educar os seus clientes.

Você pode, por exemplo, realizar questionários por meio de vídeos para ajudar seu cliente a encontrar o tipo de produto que ele prefere. Isso pode ser feito com um streaming ao vivo de um vendedor se comunicando com o cliente ou por meio de vídeos gravados que disponibilizam meios do cliente interagir para alcançar seu objetivo.

Outro tipo de vídeos que pode incluir no site de ecommerce são os vídeos instrutivos, que falam mais sobre o mercado em geral e as possibilidades de utilização que seus produtos têm. Este tipo de vídeo não mostra nenhum produto em particular, mas ajudam na educação do cliente e captura a atenção do usuário no site por mais tempo.

Vídeos com informações sobre o produto, tutoriais, descrições detalhadas e demonstrações também são bem interessantes, pois reduzem a possibilidade de dúvidas ou mesmo desistência por parte dos clientes. Entendendo a utilidade e o funcionamento dos produtos é provável que o cliente se sinta mais seguro para adquiri-lo.

Além destas funcionalidades já destacadas, os vídeos podem funcionar também como um meio interessante de pós venda. Com este tipo de produção você pode dar conselhos eficazes para o cliente de como proceder com a compra do produto, qual o prazo que ele deve esperar para ter em mãos o que foi comprado e também podem ser explicadas as política de devoluções, evitando problemas de comunicação entre a empresa e o cliente.

Gostou destas ideias? Precisa de uma plataforma de vídeos eficiente para inserir em seu e-commerce?
rodape-post