Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

Você já entendeu a necessidade de investir em uma TV Corporativa para a sua empresa com nosso ebook especial para esta ferramenta. É fácil perceber que esta é uma forma de comunicação que ajuda no relacionamento corporativo, facilitando a comunicação e diálogo entre funcionários de todos os níveis da empresa.
 
Se você já trabalha com uma TV Corporativa em sua empresa mas está tendo dificuldades para produzir conteúdos para ela, a Zoeweb te ajuda!
 
Reunimos algumas sugestões de vídeos que podem ser exibidos neste canal de comunicação da sua empresa, fazendo que seu investimento valha à pena e seus funcionários se engajem mais ainda com esta ferramenta.
 
O mais comum neste meio de comunicação é investir na transmissão de treinamentos para sua equipe. Sendo assim, este tipo de conteúdo é uma aposta certeira. Além de mostrar para seus funcionários que você está interessado na capacitação deles, você mantém os conhecimentos de seus colaboradores sempre atualizados com as melhores técnicas do mercado.
 
Além disso, você ainda reduz custos com deslocamento, hospedagem, espaços físicos e materiais que você gastaria com um treinamento pessoal para cada um. Tem ainda um detalhe importante para seus funcionários: flexibilidade. Cada um pode estudar no horário que achar mais adequado, sem prejudicar sua rotina na empresa.
 
Você pode gravar os vídeos com palestrantes e disponibilizar estes treinamentos em horários específicos ou deixá-los livres para serem reproduzidos no horário escolhido pelo funcionário.
 
É interessante transmitir também comunicados e incentivos em sua TV Corporativa. Esta é uma saída interessante para o RH da empresa, que precisa constantemente passar recados para um grande número de funcionários. Este setor de Recursos Humanos precisa estar sempre conectado com os funcionários, e uma TV Corporativa pode facilitar bastante esse processo, tornando-o mais dinâmico.
Em forma de vídeos podem ser repassados comunicados internos, anúncios de eventos, aviso de feriados, reforço de regras e também parabenizações a funcionários ou departamentos ou ainda mudanças na empresa.
 
Uma das formas mais interessantes de fazer seus funcionários se sentirem como parte importante da empresa, é mostrar que eles são reconhecidos pela autoridade máxima dentro da organização.Ou seja: o chefe, o presidente, o CEO. Grave mensagens de incentivo com o líder de sua empresa, se possível, para que ele tenha um contato maior com os colaboradores, construindo assim uma imagem mais próxima de todos os níveis da empresa. Ele pode também atualizar os funcionários sobre os resultados positivos e a situação atual da empresa e as consequências do trabalho de cada um para a empresa. Mesmo que as notícias não sejam tão boas em determinado momento, é importante também que a comunicação seja ampla e clara com os colaboradores.
 
Que tal transmitir ainda um boletim de notícias relacionado ao mercado que sua empresa atua? Ou realizar momentos de descontração com entretenimento para seus funcionários no horário de almoço, por exemplo.
 
Estas são apenas algumas ideias. Extrapole na criatividade e produza o que você achar que pode interessar aos seus colaboradores.
 
Tem dúvidas sobre como executar alguma das ideias acima?
 
Fale com nossos especialistas!
0800 885 5616