Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

Já é de amplo conhecimento que a TV convencional não é mais o veículo de entretenimento favorito de grande parte da sociedade. Diversas pesquisas já apontaram para este resultado e em outro estudo feito recentemente, percebeu-se que mais da metade dos jovens de 8 a 18 anos de idade nos Estados Unidos preferem ver programas de televisão via streaming. O aparelho de TV ainda é o dispositivo mais utilizado entre os jovens desta faixa etária, mas a preferência pessoal dos jovens não reflete o número de aparelhos em funcionamento.

 

Estes dados são resultado de uma pesquisa realizada pela empresa americana PwC. O objetivo do estudo era identificar a preferência dos jovens em relação a entretenimento e mídia. Foram recolhidas informações de 511 jovens moradores dos Estados Unidos na faixa etária de 8 a 18 anos, 51% do sexo feminino e 49% do sexo masculino.

 

Os entrevistados passam cerca de 15 horas semanais consumindo televisão e produtos de mídia. O tempo semanal é distribuído entre assistir a séries como reality shows ou drama por meio de televisão por assinatura (cerca de 7,8 horas), jogar games (aproximadamente 7,5 horas), assistir a vídeos de curta duração (por volta de 7,2 horas) e ver programas de televisão em geral (7 horas semanais em média).

 

No que diz respeito ao descobrimento de novos conteúdos, a maior parte dos jovens descobre as produções por meio de propagandas comerciais (cerca de 33%), seguido por recomendações diretas de amigos ou familiares, com 22%, e por meio de recomendações nas redes sociais, totalizando cerca de 20%.

 

Mais uma vez, o streaming aparece como líder de preferência da sociedade, indicando assim um mercado promissor a se investir e uma inovação tecnológica de alta relevância.

 

Zoeweb_JovensAmericanos_Rodape