Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

marketing empresarial
 
Existem diversas métricas que medem o engajamento das pessoas ao assistir vídeos online, analisando fatores como consciência, percepção e interesse de quem reproduz o conteúdo. Para marcas e empresas isso é bastante importante, pois se tratando de vídeos publicitários, é essencial ter um retorno com estatísticas de acesso de seu conteúdo. A plataforma da Zoeweb disponibiliza diversas estatísticas de acessos em seus vídeos, além de contar também com a funcionalidade de inserção de propagandas durante diversos vídeos hospedados em nossos domínios.
 
Baseado em dados de pesquisas realizadas pela equipe do Think With Google, demonstraremos alguns dados que provam que , na maioria das vezes, o retorno com vídeos online é bastante satisfatório.
 
“O investimento em vídeos online vale o gasto financeiro que tenho?” SIM. Inegavelmente, os vídeos online são uma das principais áreas de foco para comerciantes em 2015, bem como nos próximos anos. A meta de crescimento dos custos com vídeos online está programada para crescer 21% a cada ano até 2019 e isso faz com que haja a necessidade de anunciantes e empresas para justificar orçamentos. É interessante entender que o vídeo é uma maneira eficaz de se conectar com seu público e esse impacto pode ser medido.
 
Dados como o número de visualizações, curtidas, compartilhamentos e comentários servem como um termômetro para mostrar como a audiência responde aos vídeos.
 
Estas métricas são importantes porque ajudam a criar estratégias, bem como o conteúdo dos anúncios em vídeo. O resultado esperado é a criação de conteúdos de qualidade que o público acha útil, divertido e compartilhável. Mas esta criação de produtos que vão interessar o público é apenas uma parte do trabalho. A eficácia de uma campanha publicitária também é avaliada pela forma como ela afeta as métricas de marca, como a consciência, percepção e interesse do público.
 
No entanto é um pouco complicado alcançar este segundo tipo de métricas. Ganhar insight essas métricas tem sido complicado, no entanto. No passado, você investia dinheiro em uma campanha e obtinha feedback na forma de cliques e visualizações. Mas não era possível realmente ter certeza sobre o seu impacto sem investir em testes caros e que demoravam a ser feitos.. Quando se trata de anúncios no YouTube, por exemplo, uma solução do Google (Google’s Brand Lift) permite reunir as métricas da marca sobre os anúncios do YouTube em uma questão de dias. A ferramenta já tem sido utilizada por muitos anunciantes para testar e otimizar seu conteúdo de vídeo online.
 
Ter um acesso rápido às estatísticas sobre as métricas de marca pode mudar a maneira como você percebe o conteúdo de seu vídeo. Isso acontece porque você pode dizer se o público gosta do conteúdo (com métricas de engajamento) e se ele está tendo algum impacto (com métricas de marca). O mais importante disto é: se o conteúdo não consegue atingir as metas que você deseja, você pode reagir rapidamente e otimizar seu conteúdo para tirar o máximo proveito do seu gasto de vídeo online. A plataforma de vídeos da Zoeweb fornece estatísticas sobre seus vídeos em tempo real.
 
Dados comprovam que, mesmo que a marca já seja reconhecida no mercado, o impacto que os vídeos online têm em seus consumidores fazem com que haja um aumento de vendas e lucros, bem como aumenta o interesse das pessoas diante da marca.
 
Com os dados estatísticos sobre o retorno de seus vídeos em mãos, aproveite para seguir alguns passos que podem melhorar mais ainda seu retorno:

1 – Teste sua criatividade

Teste diferentes versões de sua campanha e veja qual é mais eficiente, para assim investir mais neste tipo de produção. Aumente em tempo real os resultados de sua campanha.

2 – Otimize sua segmentação

Com os relatórios estatísticos dos retornos de seu conteúdo em mãos (contendo dados como faixa etária, gênero e localização), observe se você está atingindo o público mais adequado às suas intenções. Invista em produções para este tipo de público identificado para ter melhores retornos. Através de ferramentas como o Geo-blocking/Geo-targeting é possível controlar a segmentação de suas produções.

3 – Priorize as métricas que mais importam

Cada ação e produção publicitária é diferente, por isso seu caminho de mensurar sucesso não será sempre o mesmo. Priorize as métricas específicas que serão mais importantes no retorno de seu conteúdo (visualizações/compartilhamentos/acessos de um determinado público) e se preocupe especificamente com elas.

 

marketing empresarial_rodape

Fonte: Think With Google