Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

Não basta trabalhar com vídeos de ótima qualidade se você não investir em uma boa comunicação e divulgação de sua produção. O chamado “video marketing” é essencial para um bom alcance e retorno da ideia que você quis passar com sua gravação.

O primeiro passo para promover védeos é usar as redes sociais ao seu favor. Sabe aquele mecanismo que o feed do Facebook e do Twitter têm que possibilitam que um post fique fixado no topo? Então, utilize esta tática e mantenha seus vídeos sempre a vista para quem visitar seu perfil. É possível aumentar até em 10x a taxa de visualização de um conteúdo se ele estiver como uma publicação fixa.

Você pode também utilizar #hashtags. Este tipo de categorização usada em redes sociais é mais útil do que parece, tornando o conteúdo mais fácil de ser encontrado de acordo com filtros de pesquisa específicos. Usar o famoso símbolo “#” não serve apenas para parecer mais jovem. Na verdade esta é uma ótima ferramenta de interação.

Adicionar possibilidades de compartilhar seu vídeo também são um caminho prático (e óbvio) para que seu conteúdo chegue a um número cada vez maior de pessoas. Disponibilize botões de compartilhamento compatíveis com diversas plataformas, como whatsapp, facebook e email, além de outras redes onde você e/ou sua empresa não estão presentes, mas sua audiência pode estar. Autorize também que o número de curtidas e compartilhamentos de seu conteúdo apareça em modo público. Isto dá mais credibilidade ao seu conteúdo.

Utilize também um dos meios de comunicação digital mais antigos: o email. Envie o link para seu mailing de clientes, funcionários, parceiros e todos os outros que você desejar alcançar. Utilize chamadas interessantes no assunto do email, para que os receptores se interessem.

Divulgue os vídeos em um lugar de destaque de seu site. Se a primeira impressão é a que fica, o interessante é que o usuário ache este conteúdo da maneira mais fácil possível.

Você pode também tentar investir em campanhas pagas/patrocinadas nas redes sociais, mas este retorno é um pouco mais devagar e requer um gasto maior do que as opções anteriores que requerem apenas um pouco de paciência e organização.

Quer tentar impulsionar seus vídeos desta maneira que ensinamos? Faça o teste e nos conte se der resultado.

Qualquer dúvida, fale com nossos especialistas.
0800 885 5616