Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

Para atingir o sucesso em sua transmissão ao vivo, é necessário estar atento à qualidade de vídeo, de áudio mas, acima de tudo, no interesse que a sua audiência tem na produção que está sendo exibida.

 

Uma transmissão eficiente necessita de uma audiência interessada e envolvida com o conteúdo que está sendo exibido.

Para isto, você precisa construir uma audiência específica de acordo com os objetivos que você almeja alcançar com sua transmissão. Você pode atingir este objetivo seguindo alguns passos simples:

Primeiramente, quebre o gelo da comunicação com sua audiência. Muitos podem estar assistindo este tipo de transmissão pela primeira vez e é necessário receber todos os espectadores com diálogo, interesse e deixar abertos meios de comunicação durante a transmissão.

 

Com o público cativado, é mais fácil desenvolver uma ligação com ele e repassar a mensagem da transmissão de forma eficiente.

Para manter este contato aberto mesmo quando você estiver offline, faça um bom uso de redes sociais, mantendo sua audiência sempre atualizada sobre futuras transmissões e até mesmo disponibilizando conteúdos on demand produzidos a partir de suas transmissões ao vivo, como uma espécie de biblioteca virtual.

Mostre para sua audiência que eles são importantes para você. Responda às mensagens enviadas nas redes sociais, às perguntas feitas durante a transmissão e disponibilize o máximo de conteúdo possível sobre o assunto de sua transmissão.

 

Para finalizar, lembre-se de que não é correto avisar sobre sua transmissão na véspera. Construa uma audiência concreta falando sobre sua produção com antecedência, tendo tempo para testar e adaptar sua estrutura para o público que se interessar pelo seu conteúdo.

Aposte em uma boa plataforma de streaming e a qualidade de seu streaming complementará todo este trabalho que você desenvolveu para sua transmissão de eventos ao vivo.

rodape-post