Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

O uso de vídeo online é uma estratégia eficaz em e-commerces. Este tipo de comunicação tem resultados comprovados em diversas pesquisas. Foi constatado que os consumidores preferem assistir a um vídeo sobre um produto do que ler sobre ele. Além disso, 1 em cada 4 consumidores realmente perde o interesse numa empresa se não puder consumir conteúdos de vídeo relacionados a seus produtos ou serviços, facilitando a interação com a potencial compra que vai executar.
Para planejar uma estratégia de vídeos eficiente você precisa ter em vista dois objetivos: promover o seu produto fora do local em que seu e-commerce está instalado, atraindo novos clientes, e também deve fidelizar aqueles que já chegaram direto ao seu local de vendas, melhorando as conversões de visitas em compras.

O primeiro ponto a ser observado é o tipo de vídeo que você pretende destacar em sua estratégia. Para realizar a conversão de visitantes de seu e-commerce em clientes, vídeos explicativos de produtos,vídeos que mostram o trabalho da empresa e depoimentos de clientes que já utilizaram seus produtos são apostas interessantes.

Se você quiser focar em alcançar novos clientes em outros ambientes, chamando-os para visitar seu e-commerce, utilize também os vídeos com depoimentos de quem já utilizou seus serviços ou produtos, tornando o contato com seu potencial cliente mais interessante e pessoal. Além disso vídeos com o anúncio ou apresentação de promoções e vídeos educativos sobre o mercado onde sua empresa atua podem chamar a atenção e gerar curiosidade em seu público-alvo.

Você deve pensar em construir uma página da Web que envolva os seus visitantes, fazendo com que o máximo de informações sejam absorvidas. Com interesse em seu conteúdo, o cliente vai visitar outras páginas de seu site e não vai desistir de consumir seu conteúdo tão facilmente.

Quando um vídeo é incorporado numa determinada página, sua função é dar ao visitante tudo o que precisa para resolver um problema ou explicar um serviço ou produto em que ele está interessado.

Então, se você conseguir realizar esta tarefa, isso realmente vai ajudar o SEO de sua página. As empresas de e-commerce devem gerar visualizações com seus vídeos no maior número possível de locais, resultando em um retorno de tráfico orgânico em sua página e ainda uma boa taxa de conversão para determinado público alvo.

Muitas vezes o vídeo é realmente o melhor meio para resolver um problema, inspirando o espectador e criando uma ligação entre o espectador e a marca. Por este motivo é importante dar ao espectador do vídeo uma direção clara que os irá levar direto para seu site ou mecanismo de vendas.

Isto pode ser conseguido por uma fala durante o vídeo, explicando onde o usuário pode adquirir facilmente o produto e também incluindo o link do produto na descrição do vídeo.

Siga nossas dicas e alcance ótimos resultados para seu e-commerce.

rodape-post