Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

A Ubisoft é uma das grandes empresas no ramo de jogos atualmente. O grupo trabalha com a produção de vídeo-games independentes no mundo todo. Desta forma, quando o grupo verifica uma tendência de mercado é interessante acreditar na previsão.

Recentemente o CEO da empresa, Yves Guillemot, anunciou (durante um evento para apresentação de resultados da companhia) que acredita que o streaming pode substituir os equipamentos de vídeo-games no futuro.

“Para os consoles minha expectativa é que teremos um novo ciclo de consoles antes de irmos para o streaming. Eu não tenho datas, mas o que eu vejo é que os fabricantes preferem ter um novo hardware que traga novas possibilidades”, declarou.

A fala do empresário foi melhor explicada em um segundo momento, quando ele disse que por exigir uma banda de internet dedicada para a transmissão, o crescimento pode demorar um pouco a acontecer, mas a tendência é que realmente este tipo de utilização dos jogos se popularize.

Além de Yves, outros CEO’s do ramo de jogos já declararam que a tecnologia de streaming deve tomar conta desta área. Peter Moore, da EA Games, afirmou que no futuro não haverá a necessidade de hardwares servindo como intermediários para a utilização de jogos, graças à utilização do streaming. Já Katsuhiro Harada, diretor da Tekken, disse em 2013 que: “Quando existir o PS5, provavelmente ele será apenas um controle e um monitor. A única coisa que vai ficar é o nome do serviço”.

Percebeu que quem está familiarizado com o mercado da tecnologia acredita no potencial do streaming atualmente?

Invista nesta área também. Fale com um de nossos especialistas!

0800 885 5616 ou www.zoeweb.com.br