Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

A tecnologia sempre abriu e continua abrindo portas em diversos ramos. Porém, em alguns momentos ainda existem restrições diante de seu uso que devem ser respeitadas.

O streaming é útil para as mais variadas áreas do mercado, como por exemplo: transmissões corporativas, conferências, eventos religiosos, conteúdos de TV e Rádio, eventos esportivos, governamentais, educacionais, shows, transmissões pessoais e muito mais.

O detalhe é que, exclusivamente nas instalações olímpicas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (2016) os atletas e funcionários credenciados não poderão utilizar nas instalações olímpicas aplicativos que realizam streaming ao vivo (Periscope e Meerkat, por exemplo) segundo as regras de uso de redes sociais estabelecidas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

Os participantes do evento podem gravar vídeos dentro das sedes olímpicas, mas apenas para uso pessoal, por isso não devem fazer upload ou compartilhar o conteúdo em nenhum site, blog, meio social ou site de trocas de fotos e vídeos.

O guia sobre redes sociais e digitais elaborado pelo COI para os Jogos “incentiva” os participantes utilizares as redes e a “compartilhar suas experiências com seus amigos, família e seguidores”, mas de acordo com algumas condições específicas.

As fotos tiradas nas instalações olímpicas podem ser postadas e compartilhadas para uso pessoal. Nunca com fins comerciais ou publicitários.

O COI classifica como “pessoal credenciado” os atletas, treinadores, oficiais, pessoal dos comitês olímpicos nacionais e das federações internacionais e veículos de imprensa.

Da mesma forma, os credenciados não podem criar páginas ou aplicativos dedicados à cobertura dos Jogos Olímpicos.

Os atletas podem comentar sua participação nas competições, “mas não devem assumir o papel de jornalistas”.

Suas presenças nas redes devem ter o formato de diário, em primeira pessoa, e não revelarão informação confidencial sobre outras pessoas. Caso um jornalista pergunte algo pelas redes sociais, os atletas estou autorizados a responder.

Os Jogos Olímpicos serão disputados do dia 5 a 21 de agosto, mas estas normas serão aplicadas durante todo o período de abertura da Vila Olímpica, de 24 de julho a 24 de agosto.

Estas informações são importantes para quem vai disputar ou trabalhar nas Olimpíadas, evitando já de antemão uma série de complicações ou desconfortos no local.