Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

Sempre falamos por aqui dos benefícios de se produzir conteúdo em áudio e vídeo para a internet. Mas chega um determinado momento que, devido à facilidade de produção, o volume de conteúdo se torna maior que o esperado e algumas produções começam a ter resultados mais satisfatórios que outras.

Quando se tem muito conteúdo disponível, a tendência é que os conteúdos mais antigos percam sua relevância. Mas existem algumas práticas que podem fazer com que seus conteúdos antigos continuem sendo interessantes e mantenham um retorno positivo, fazendo seu investimento valer a pena.

Fatores como o tipo de conteúdo, o alcance/abrangência e a facilidade de compartilhamento são essenciais para garantir que seu vídeo se torne interessante no meio da enxurrada de informações disponíveis na internet.

Para isso, você pode criar títulos interessantes e atrativos, bem como utilizar palavras-chave que facilitam a busca pelo conteúdo. Estes são detalhes fundamentais para que seu conteúdo se destaque. Se você achar que seu conteúdo não está dando um retorno positivo, procure analisar melhor estes fatores e torne-os mais chamativos.

É interessante ficar atento ao tema abordado na produção, o roteiro, a edição e a finalização. O produto final deve ser interessante para que seja consumido, então todos estes detalhes são essenciais para que seu vídeo não caia no esquecimento.

A descrição de seu conteúdo também é essencial para manter seus vídeos relevantes. Neste momento o melhor é evitar explicações muito longas e uma boa ideia é utilizar este espaço para inserir links de seu site para uma melhor conexão e divulgação de seu serviço e de seus conteúdos.

Utilizar tags também é uma boa saída para manter a relevância de suas produções. Elas ajudam a melhorar o posicionamento de seu conteúdo nos mecanismos de busca e fazem com que ele adquira um melhor valor em relação a outros vídeos relacionados ao mesmo tema.

Invista em vídeos com duração média de 4 minutos. Não adianta preparar um ótimo conteúdo com duração de 15 minutos, não são todos os usuários que estão dispostos a consumir tanto conteúdo de uma só vez. É mais interessante dividir esta produção em pequenas sequências, como se fossem episódio, para que o retorno seja igualmente positivo em todos os vídeos.

Estude seu público. Utilizando os mecanismos de análise das plataformas de vídeo, é possível ter um feedback do tipo de público que está consumindo seu conteúdo e com isso é possível criar melhores estratégias para atrai-los para suas outras produções.

Analise também a concorrência e tente se distanciar do tipo de conteúdo produzido por eles. Pode ser que o feedback seja menos interessante do que o esperado devido a uma concorrência direta. Se seu concorrente fala sobre um único tema, procure expandir esta visão, fale sobre vários outros assuntos e faça com que seus conteúdos se tornem mais interessantes e abrangentes que os dele.

Já no quesito de promoção de seu material, utilize as mídias sociais a seu favor, divulgando seus vídeos em grupos específicos interessados no conteúdo tratado e acompanhe as discussões e opiniões sobre o tema.

Por último, mas não menos importante, lembre-se de analisar as métricas de seus conteúdos e se espelhe em boas experiências para reutilizar em seus próximos trabalhos. Confira o horário, dia e local onde suas publicações mais tiveram um retorno positivo e invista nesta estratégia de forma massiva.

Tem mais alguma ideia de como fazer com que suas produções se mantenham relevantes?

Deixe seu comentário por aqui. Ou fale com um de nossos especialistas.
0800 885 5616