Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

Uma das tendências atuais que envolvem o mercado de streaming é o crowd streaming. Traduzido ao pé da letra, isto poderia ser chamado de “streaming de multidão”, ou seja, quem realiza este tipo de transmissão não é o organizador do evento ou acontecimento, mas sim o próprio público.

Esta experiência torna o streaming mais pessoal, pois é constituída basicamente da reunião de experiências dos usuários com seu evento. É um feedback quase automático e em vídeo.

Enquanto o live streaming é o termo utilizado para a transmissão profissional de eventos, uma outra vertente desta produção de conteúdo está sendo denominada crowd streaming. Trata-se de um meio eficaz de encorajar o engajamento e a participação remota daqueles  que não tiveram condições de comparecer pessoalmente e gostariam de obter impressões sobre o evento.

De acordo com uma pesquisa da Cisco, daqui a quatro anos pelo menos 5,5 bilhões de pessoas (ou 70% da população mundial) usará dispositivos móveis. Além disso os usuários buscam por resolução e qualidade cada vez maiores, o que é proporcionado pela ampliação da cobertura de 4G.  É fácil verificar esta tendência através das redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas, canais que atualmente todos usamos para veiculação ou compartilhamento de vídeos.

A disseminação da rede 4G e o surgimento de aplicativos especializados tornou a transmissão ao vivo uma ferramenta adicional de marketing. Não somente os vídeos podem ser acessados por qualquer pessoa, tanto nos celulares quanto na internet, mas também é possível receber comentários e questões que podem ser respondidas em tempo real.
Entre os principais usos da transmissão ao vivo em eventos estão as entrevistas: ao invés de produzir e editar um vídeo posteriormente, a ação pode acontecer de forma imediata. Pela sua agilidade, também pode abranger outros aspectos do evento, como os bastidores, a preparação e a reação dos participantes que, por sua vez, ganharam nos últimos anos a oportunidade de postar seus próprios vídeos.
Por se tratar de uma novidade, o crowd streaming ainda está sendo encarado com receio as vezes. Mas é inegável que o vídeo vem impulsionando o uso da internet e, num meio tão dinâmico, ele certamente terá seu espaço

Ainda que a qualidade, no caso das transmissões feitas pelos participantes, não atinja os mesmos padrões de um trabalho com equipamentos profissionais, esse é um aspecto que a audiência tende a relevar.

Enfim, entendeu como funciona esta nova tendência no mercado de streaming?

Invista em seu streaming profissional mas libere também a cobertura do evento por parte de sua audiência.

Fale com um especialista: 0800 885 5616 ou www.zoeweb.com.br