Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

Produzir conteúdos audiovisuais, principalmente via streaming, é uma grande tendência. Para trabalhar com este tipo de produção e não passar raiva, enfrentando qualquer tipo de falha ou imprevisto, você pode seguir algumas dicas básicas que vão fazer com que seu streaming seja realizado com muito mais facilidade.

Antes de realizar qualquer transmissão, lembre-se de desativar o compartilhamento de sua rede de internet e desligue também os aparelhos que não está usando. Isto deve ser feito para evitar que a rede seja sobrecarregada ou mesmo compartilhada indevidamente com outros dispositivos, enfraquecendo o sinal da transmissão.

 

O mais indicado, na verdade, seria utilizar uma conexão via cabo, que ajuda a manter constante a velocidade e qualidade de sua conexão.

Além disso, não se esqueça de fazer testes previamente e, por via das dúvidas, teste em dois equipamentos diferentes. Se na hora da transmissão alguma coisa der errado, você já tem organizado um plano B eficiente.

Para melhorar a velocidade de sua conexão é interessante apagar o histórico e o cache de seu navegador. Isso faz com que possíveis pastas que estejam abertas para sua conexão sejam desativadas, deixando mais livre ainda a conexão que você vai utilizar para sua transmissão.

Estas dicas podem melhorar a qualidade de seu streaming e facilitar a logística para o trabalho.

rodape-post