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É fácil perceber que a televisão convencional não é mais tão soberana quanto antigamente. A produção de conteúdo audiovisual para a internet cresce a cada dia e o interesse por este tipo de conteúdo também é crescente.

Se você já entendeu este raciocínio e quer criar uma Web Tv mas ainda não sabe por onde começar, aqui vão algumas dicas.

1 – Escolha qual será o tema central de suas produções.

A não ser que você esteja pensando em um canal de assuntos gerais, como um boletim de notícias, é importante ter um foco no tipo de assunto que será tratado. Com isto resolvido é mais fácil encontrar pautas relevantes para sua produção.

2 – Na internet os usuários preferem produções de menor duração, mas não se limite a isso.

Dependendo da sua intenção você pode extrapolar este limite. Se para criar conteúdos ricos e interessantes para a sua Web TV você precisa de um pouco mais de tempo, não se preocupe, se o conteúdo for bom seus espectadores continuarão consumindo-o. Invista então em infraestrutura, com bons equipamentos e conteúdos interessantes, isso é o bastante para prender a atenção do espectador. Pense em produzir algo que os usuários pensem em compartilhar.

3 – O local onde você vai alojar seus conteúdos também é um detalhe a ser observado.

Invista em uma plataforma profissional, que pode te dar uma maior possibilidade de personalização de seu conteúdo e também um controle mais abrangente. As publicidades por exemplo são controladas pelos próprios produtores de vídeo neste tipo de plataforma e, por isso, é impossível que a propaganda de um concorrente apareça em seu conteúdo, possibilidade presente nas plataformas gratuitas. Além disso as plataformas profissionais possuem API’s que possibilitam uma integração fácil com sistemas externos. As empresas podem disponibilizar mecanismos para a criação de aplicativos para redes sociais, o que possibilita o crescimento de seu projeto.

4 – Pense no design de sua web tv para que fique o mais agradável possível para os consumidores.

Uma plataforma de vídeos limpa, responsiva e com botões práticos para a função de compartilhamento ajudam o cliente a prestar atenção em seu conteúdo e a realizar uma das partes mais importantes do processo de consumo de conteúdo na internet, que é o compartilhamento.

5 – Invista na divulgação de seu conteúdo.

No máximo de locais possíveis. Foque na divulgação em redes sociais, produza newsletters e envie para possíveis consumidores em potencial. Investir em publicidade paga também pode ser uma boa ideia para consolidar o nome de sua plataforma no início.

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