Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

Quer realizar um treinamento em sua empresa mas não quer gastar muito? A Zoeweb pode te ajudar nesta tarefa. Neste post vamos reunir algumas dicas para o planejamento, execução e divulgação de seu curso, mas além disso podemos disponibilizar também toda a estrutura necessária para você investir neste tipo de produção.

Realizar treinamentos e cursos via streaming é uma ótima saída para produzir um bom conteúdo e ainda assim economizar com logística e transporte. É possível reunir funcionários de diversos locais e departamentos em um único treinamento a distância. Além disso, treinamento e desenvolvimento podem ser fatores essenciais para que exista um diferencial em sua corporação nos quesitos de produtividade, inovação e motivação dos colaboradores.

Os treinamentos podem ser direcionados para todos os colaboradores ou para grupos específicos, dependendo de sua intenção. Se ministrados corretamente, os cursos podem trazer diversos benefícios, como por exemplo: melhoram o clima organizacional (pois os funcionários se sentem mais importantes e valorizados), aumenta a produtividade, incentiva a inovação, cria colaboradores mais confiantes e ainda diminui a rotatividade dos funcionários, pois quando o colaborador tem treinamento, realiza suas tarefas com facilidade, consegue pensar em inovação e se sente parte importante da empresa, as chances de que ele queira abandoná-la são muito menores e você evita os prejuízos da rotatividade.

treinamentos-empresariais1

A primeira etapa que deve ser observada na criação dos cursos corporativos é o planejamento. Você precisa de bastante estudo e planejamento sobre o assunto para criar um treinamento. Desta forma, é ideal que você estude e entenda as necessidades de seu público (para supri-las com seu treinamento), descubra as necessidades de sua empresa (para alcançar seus objetivos de forma satisfatória) e com estes dados em mãos aponte as falhas e pontos a serem melhorados na empresa, fazendo com que o responsável pelo treinamento pense em formas de solucionar estes fatores e desenvolver de forma estratégica os colaboradores da corporação.

A segunda etapa é a criação do curso. Defina quem vai receber o treinamento, estabeleça objetivos específicos de acordo com este público, defina a maneira como você vai realizar este treinamento e já deixe resolvido também como os assuntos vão ser tratados durante as aulas. É necessário ter um plano de aula já estabelecido, para que o aprendizado siga um ritmo interessante. Esses processos serão muito importantes para que seu treinamento seja realmente efetivo e foque naquilo que a empresa precisa realmente solucionar, trazendo benefícios e melhorias pra ela.

A terceira etapa é execução do treinamento, que envolve diversos fatores em seu desenvolvimento, como a convocação dos treinandos (de maneira a deixar claro que o aprendizado será importante para eles) e a maneira como serão mensurados os resultados do curso.

Comece investindo em objetivos menores, com um treinamento mais simples, e vá expandindo essa ação para mais setores e mais pessoas. Lembre-se sempre de medir os resultados de cada treinamento e aprensentá-los a seus superiores, aos treinandos e demais pessoas interessadas. Isso se transformará em um ótimo argumento e garantirá que essas ações tenham cada vez mais apoio e engajamento.

Com a realização de um treinamento corporativo você pode reduzir custos, aumentar a flexibilidade do aprendizado, pode atualizar seus conhecimentos e pode ainda derrubar barreiras geográficas.

Está esperando o que para começar a fazer um treinamento corporativo em sua empresa também? A Zoeweb pode te ajudar nesta tarefa.

Fale com nossos especialistas.

0800 886 5616