Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

A empatia pela comunicação com vídeos tem explicações mercadológicas, econômicas e também biológicas, sabia?

A explicação biológica é que os elementos que compõem o vídeo estão enraizados na nossa biologia. O cérebro humano é programado para perceber e responder a rostos, vozes, emoções e movimentos. É por isso que a comunicação em vídeo é tão eficiente e a cada dia obtém resultados melhores.

O cérebro humano reage a rostos, por isso o reconhecimento de um rosto humano em uma imagem chama a nossa atenção, fazendo com que vídeos explicativos com a utilização de apresentadores sejam altamente eficazes e envolventes.

O mesmo acontece com o reconhecimento de vozes, cumprindo o papel de repassar as informações em união com a imagem e os textos. Além disso, nosso cérebro processa informações emocionalmente, o que é facilitado pela conexão com o vídeo, pois além da informação são passados sinais sociais e uma maior conexão com o assunto.

Reunindo todos estes elementos (rostos, vozes, emoções e movimento) que são essenciais para a comunicação humana, é possível entender o funcionamento do cérebro diante da reprodução de vídeos.

Invista na produção deste tipo de conteúdo e valorize a comunicação de maneira pessoal e eficiente.
rodape-post