Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

Como em todos os outros ramos do mercado, existem diversos mitos em torno da produção de conteúdos em vídeo. Resolvemos desmentir alguns destes mitos para que você saiba no que NÃO acreditar quando os “especialistas” deste mercado resolverem te dar dicas. Pode ser que esta dica seja, na verdade, apenas uma tentativa de fazer com que você desista de investir neste mercado e a concorrência dos produtores seja menor. Por exemplo: se te falarem que a produção deste tipo de conteúdo é complicada e cara, não acredite. Já falamos diversas vezes por aqui sobre a logística deste tipo de produção e provamos que na verdade é tudo bem mais simples do que você imagina. É compreensível que ao ver o resultado final de alguns vídeos você se surpreenda e pense que a produção daquele conteúdo foi super complexa, mas se você olhar bem é possível entender que basta planejamento e dedicação para que você atinja resultados bem semelhantes.

Com objetivos bem definidos, um roteiro interessante e equipamentos básicos, você pode produzir conteúdo em vídeo de forma econômica e prática.

Se te disserem que apenas conteúdos virais fazem sucesso na internet e que se você não conseguir produzir um pode desistir deste ramo, não se abale. Primeiro porque não existe um conjunto de fatores específicos ou uma fórmula capaz de transformar qualquer vídeo em um hit. Já se sabe que conteúdos de humor, espontâneos e com temáticas interessantes têm mais chance de atingir um público maior, mas se seus planos não forem produzir algo nesta área não desista, você pode se surpreender com a quantidade de pessoas que procuram por conteúdos semelhantes aos seus na internet.

Sendo assim, não estabeleça como meta criar um conteúdo viral. Se seu conteúdo viralizar, sorte a sua, mas pense apenas em atingir uma quantidade específica de pessoas com seu conteúdo, evitando assim uma possível frustração.

Uma ideia que traz bons resultados é investir em uma produção segmentada, buscando atingir uma audiências específica e interessada. Tendo um alvo já em vista é mais fácil acertar do que atirando para todos os lados.

Por último, podem te dizer que não existe retorno satisfatório para produções em vídeo. Já mostramos em diversos posts por aqui que isso também não é verdade, porque o retorno com conteúdo em vídeo é alcançado com esforço e também paciência. Existem várias estratégias e práticas que você pode (e deve) adotar e que para que seu conteúdo atinja um retorno (financeiro e da audiência) interessante.

Qualidade, frequência e planejamento são as palavras chave para este tipo de produção. Produzir conteúdos de qualidade pensando no interesse de seu público é essencial. Faça isso de forma frequente e divulgue seus conteúdos onde seu público está, fazendo com que assuntos interessantes cheguem às pessoas sem que elas tenham que procurar muito por isso.
E além de só produzir, é muito importante que você mensure seus resultados e use essas informações de forma estratégica para basear suas decisões.Por exemplo, se divulgar sua produção em uma determinada rede social  está alcançando resultados satisfatórios,o ideal é que você aumente os investimentos nela! Ou mesmo serve para a abrangência desta divulgação. Invista nos locais que geram mais resultados e já são bem vistos no mercado.
Não se deixe enganar e continue produzindo seus conteúdos em vídeo.

Não se deixe enganar, entre em contato com nossos profissionais e tire todas as suas dúvidas.
0800 885 5616