Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

Já é de conhecimento geral a crise econômica que o Brasil está enfrentando e esta é uma das grandes preocupações das grandes empresas e também das empresas em desenvolvimento.

Mas não é apenas um momento para desespero. É um momento bem interessante para investir em novidades empreendedoras e, quem sabe, se destacar diante de outras empresas que não vão conseguir se adaptar neste momento.

O uso de vídeos online é uma boa saída pois, além de tornar o conteúdo interessante, é um meio de comunicação que carrega vários destaques e benefícios como a melhoria da produtividade, eficiência e economia de sua produção.

Uma pesquisa da Cisco mostrou que em 2019 80% de todo tráfego da internet será de vídeos online. Seguindo esta tendência, no Brasil, mais de 40% da população que tem acesso a internet já assiste vídeos e 25% já assistem mais vídeos do que TV tradicional. Outros dados interessante são o fato de que, no cenário empresarial, é possível observar que 50% dos usuários de internet consomem vídeos dentro de suas empresas, o que pode indicar um caminho interessante de alcance ao público interno.

Além de tudo isso, quando disponibilizados em um site os vídeos online são capazes de aumentar os acessos em até 55%, aumentando também o engajamento e as oportunidades de negócio.

Com estes dados é possível entender que existe uma boa aceitação e consumo de vídeos atualmente. Com a utilização de vídeos é prático vencer desafios como a dificuldade de comunicação, a atração e retenção de novos clientes, a motivação dos colaboradores e até mesmo a rapidez na tomada de decisões, tudo isso de maneira prática e com corte de gastos.

Para a comunicação dos gestores com seus funcionários é possível utilizar os vídeos como uma forma de dinamizar esta comunicação e aproximar estes grupos de maneira estratégica e com retenção de gastos de locomoção e tempo, realizando tudo dentro da própria empresa. Para isto podem ser feitas video conferências e também vídeos produzidos para repassar uma mensagem específica.

Entre os próprios funcionários também pode ocorrer um compartilhamento de aprendizados e motivação por meio de vídeos, com um canal/plataforma onde cada um pode produzir sua mensagem e direcionar para os colaboradores de sua área. Isso é bem fácil de ser criado, como um ambiente de aprendizado virtual ou mesmo uma biblioteca de vídeos dentro do site da própria empresa.

Os vídeos também podem ser usados para a realização de treinamento e repasse de dicas para todos os níveis de funcionários, sendo uma maneira dinâmica e interativa de melhorar a produtividade em sua empresa. É uma ferramenta acessível e que pode diminuir suas preocupações quanto ao conhecimento assimilado por seus funcionários.

A produção de vídeos também pode impulsionar o marketing e a publicidade de sua empresa. Este tipo de conteúdo torna a mensagem mais atrativa e interessante, valorizando o recado que você quer dar aos seus clientes ou possíveis clientes.

Na parte comercial ou no departamento de vendas este tipo de conteúdo também podem ser um grande impulso, pois é possível apresentar promoções, condições especiais, oportunidades e conteúdos interessantes de maneira bem criativa, pessoal e interessante, com a apresentação destes conteúdos em vídeos. Com um maior interesse do cliente em sua venda, é possível que a adesão aumente (e é exatamente disso que você precisa neste momento de crise, não é mesmo?)

Finalmente, além de todas estas maneiras de atrair seus funcionários e seus cliente com a utilização de vídeos, esta ferramenta também é bem interessante para dar suporte e se relacionar com seu público, por meio de vídeos para resolver dúvidas específicas, para mandar mensagens sobre seu negócio ou para apresentar novas soluções para o serviço que é utilizado.

E como já falamos algumas vezes por aqui, não é necessário um grande investimento e estrutura para a produção de vídeos em sua empresa. É tudo bem prático e, como você pode perceber com as dicas acima, eficiente. A Zoeweb pode te auxiliar com a estrutura necessária para a divulgação destes vídeos, te ajudando também a sair de uma possível crise que sua empresa pode estar enfrentando.

rodape-post