Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

É evidente a importância dos dispositivos móveis nos dias atuais. Boa parte da população já possui este tipo de aparelho, seja ele um tablet ou smartphone, e constantemente está utilizando esta ferramenta para consumo de diversos tipos de conteúdo.

Entre estes conteúdos estão os vídeos, sejam eles transmissões ao vivo ou vídeos on demand. É  uma tendência mundial e por isso estamos cada vez mais conectados a partir de dispositivos móveis, fazendo com que esta ferramenta seja relevante na estratégia de marketing e fortalecimento de sua empresa.

O mobile marketing e os vídeos podem ser considerados como estratégias complementares porque crescem paralelamente. Recentemente foi comprovado que 46% do tráfego total dos vídeos são assistidos via smartphones ou tablets, e este é um número que só tende a aumentar, ainda mais a medida que vão sendo lançado novos gadgets.

Além disso, os dispositivos móveis também são usados junto com outros aparelhos, como uma tela de apoio ou mesmo para o consumo de novos conteúdos simultaneamente. Uma pesquisa recente da empresa Nielsen revelou que 84% dos usuários de smartphones ou tablets utilizam seus dispositivos como segunda tela enquanto assistem à televisão.

Outro detalhe é que a utilização simultânea de um dispositivo móvel melhora a experiência de consumo do conteúdo em tempo real pois possibilita que o usuário compartilhe e comente suas percepções sobre a transmissão e você ainda pode preparar conteúdos exclusivos para as telas pequenas, dando uma atenção especial para este tipo de usuário.

O smartphone é um verdadeiro assistente pessoal e as plataformas conectadas estão se multiplicando e começando a funcionar em sincronia com outros dispositivos.

Resumindo, se você ainda não dá a devida importância ao consumo de vídeos via dispositivos móveis, é melhor começar a repensar sua produção e investir nesta tendência de mercado.

rodape-post