Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

O soundcloud já é um destaque no que diz respeito ao consumo de música online. Mesmo assim, a empresa estava tendo dificuldades para ganhar dinheiro com seu grande número de ouvintes (aproximadamente 175 milhões).

O jeito foi entrar na onda de criação de plataformas de streaming pagas, como o Spotify e Apple Music. A nova plataforma do Soundcloud  foi lançada no final de março e as parcelas pagas pelos consumidores que escolherem ter essa funcionalidade será de U$ 9,99 (cerca de R$36,64 mensais).

Os usuários pagantes terão acesso a conteúdos exclusivos, como a possibilidade de ouvir faixas offline e ignorar os anúncios. O serviço pago também vai incluir catálogos completos das 3 maiores gravadoras mundiais: Warner. Sony e Universal.

Até pouco tempo as músicas disponíveis no soundcloud não possuíam licença e eram enviadas pelos usuários. Com esta nova organização o serviço pode se tornar a plataforma de streaming mais completa do mercado, por disponibilizar grandes lançamentos ao lado de produções independentes enviadas pelos próprios artistas e fãs deste outro cenário.

Achou interessante esta nova organização acompanhada de parcerias para monetizar conteúdos?

Quer fazer algo parecido no seu canal de streaming?

Fale com nossos especialistas e saiba mais sobre os serviços de monetização que podemos disponibilizar pra você.

0800 885 5616