Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

Com a evolução constante da tecnologia, um ramo que não pode ficar para trás é a educação. Para modernizar suas técnicas de ensino e atingir de forma interessante e dinâmica seus alunos, o ideal é investir na transmissão de conteúdos via streaming. Além de ser interessante para a realização de vídeo aulas e atividades interativas em escolas, cursos técnicos ou universidades, esta ferramenta pode complementar seu EAD.

Hoje em dia, com empresas mais exigentes quanto à formação e conhecimento dos colaboradores que contratam as pessoas, principalmente os jovens, estão mais preocupados em aprender e se qualificar. E estes jovens não se interessam pelo modelo de ensino rígido e cansativo que tanto exige em termos de disponibilidade e finanças.

Por isso, os cursos online são ideais para este tipo de necessidade. Os alunos buscam mais flexibilidade? Claro. E os cursos online oferecem isso, onde o aluno decide quando vai fazer as aulas, podendo estudar até mesmo no trajeto de seu trabalho para casa, no transporte público. Ele decide também quanto vai aprender por dia, de acordo com seu tempo e sua capacidade de absorção do conteúdo, não sendo necessários aqueles milhares de horários fixos de aula, enxurradas de matéria todos os dias e o estresse dos modelos tradicionais.

Os alunos buscam alternativas mais baratas para poder conciliar com outros cursos e atividades? Sim! Os cursos online também oferecem isso, pois além desse tipo de solução ser naturalmente mais barata do que os cursos presenciais, o aluno ainda consegue economizar muito com deslocamento e aquisição de materiais para as aulas. Este tipo de curso também trás benefícios financeiros para quem o desenvolve, pois os gastos com infraestrutura e profissionais são bem menores do que em um curso presencial.

Uma outra vantagem deste tipo de curso é a abrangência do tipo de conteúdos que podem ser abordados, sendo possível trabalhar com vídeos, áudios, imagens e recursos interativos para tornar o aprendizado mais dinâmico e leve, onde o aluno consegue ir além do conteúdo que está sendo ensinado. A abrangência também está presente no alcance que este tipo de curso pode ter, atendendo a um número muito maior de pessoas do que se fosse realizado presencialmente, pois na internet não existem limitações geográficas e o alcance pode ser amplamente expandido, não limitando o aprendizado a uma estrutura física ou localidade.

rodape-post