Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

Já falamos aqui no blog diversas vezes sobre a importância de facilitar que seus clientes te encontrem na internet e os benefícios que a utilização de vídeos pode trazer neste sentido.

Para colocar esses processos em ação, o marketing digital é um forte aliado e pode revolucionar seus resultados, alavancando o retorno de vendas de sua empresa.

Como você já deve ter percebido, os vídeos hoje em dia são ferramentas bem eficazes na comunicação. Com este tipo de conteúdo você é capaz de engajar sua audiência e oferecer uma interação interessante para seu cliente ou potencial cliente.

 

vide2
No marketing digital, o funil de vendas é composto por 5 funções: atrair visitantes qualificados para o site de sua empresa, converter esses visitantes em potenciais contatos para vendas (por meio de informações deixadas por esses clientes em troca de uma oferta de Ebook, orçamento ou pedido de demonstração), relacionar-se com estes clientes de forma a se aproximar deles no momento da venda, vender o produto, analisar os resultados e retroalimentar todo este processo.

É possível utilizar vídeos em todas estas fases. Na fase de atrair visitantes para seu site de vendas ou blog, você pode utilizar diversos meios de comunicação, entre eles os vídeos, que podem ser apresentados no formato de séries ou pequenos vídeos que chamem a atenção para um determinado assunto. Uma dica importante é colocar textos descritivos acompanhando estes vídeos, para que o retorno de SEO seja melhor.

É possível usar também vídeos como chamadas nas redes sociais, impulsionando o alcance da mensagem que você precisa passar.

Além disso, você pode criar também um repositório de vídeos exclusivo para sua empresa, em parceria com empresas de streaming como a Zoeweb, criando uma biblioteca interessante de conteúdos para seus clientes, diretamente em seu site ou blog.
video_online

Para transformar estes possíveis clientes que você atraiu em clientes de verdade, você passa para a fase de conversão. Isto pode ser feito com vídeos educativos, utilizando conteúdos de apoio como a resolução de problemas, sendo uma forma interessante de manter a atenção de seu cliente junto ao serviço da empresa.

Você pode também fazer vídeos de demonstração de seu produto ou serviço, bem como chamadas para promoções ou novos serviços. É interessante inserir formulários nas páginas deste tipo de conteúdo, para captar dados do consumidor ao fim do vídeo, pois se ele se interessou em assistir seu vídeo, deve estar interessado em adquirir seu produto e com os dados deste cliente em mãos você pode entrar em contato posteriormente
Com a finalização da venda, você ainda pode continuar acompanhando seu cliente por meio de vídeos, criando conteúdos de agradecimento (gerando assim um relacionamento mais pessoal com seu cliente durante o processo de vendas) e ainda dicas de negócios, envolvendo seu produto e a empresa de seu cliente.

Percebeu quantas maneiras interessantes existem para utilizar vídeos no auxílio das vendas de sua empresa?

Faça uma parceria com a Zoeweb e invista neste mercado.

Fale com nossos especialistas
0800 885 5616 ou www.zoeweb.com.br