Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

post-orquestras-online

A orquestra filarmônica de Berlim (Berliner Philharmoniker) aderiu à tecnologia de Streaming em 2009 para aumentar sua visibilidade e alcançar um maior público. A orquestra criou o Digital Concert Hall, um site onde os concertos são transmitidos na Internet e a cada dia mais pessoas acessam sua página na Internet.

São transmitidos por meio do streaming live (ao vivo) 30 concertos, em média, por ano e alguns dias após a transmissão ao vivo o site disponibiliza um arquivo de vídeos para os usuários assistirem (usando a tecnologia de streaming On Demand). Os vídeos são transmitidos em qualidade HD e tem como parceiros a SONY e um banco alemão, que acreditam na valorização do trabalho da orquestra em conjunto com a tecnologia de streaming.

O sistema é pago, o usuário compra seus tickets online como se realmente fosse assistir ao concerto em um lugar físico e, após o pagamento, é autorizado a acessar as transmissões no site. Sendo assim, a orquestra recebe um pagamento pelo seu trabalho e a possibilidade de público é bem maior, devido à flexibilidade de horários e o longo alcance. Usuários de todas as partes do mundo podem assistir aos concertos online ou no horário que se encaixar em sua rotina.

Desse modo o trabalho da orquestra, de seus parceiros e de seus convidados, fica praticamente todo arquivado no site e confirma a evolução da comunicação e das transmissões online.

Outras orquestras que resolveram se comunicar com as pessoas de forma mais moderna e flexível através da Internet foram: The Vienna State Opera , The Bavarian State OperaChicago Symphony OrchestraThe Metropolitan Opera e Detroit Symphony Orchestra .

Confira aqui o trabalho da Orquestra Filarmônica de Berlim .

– Faça como a Berliner Phillarmoniker e outras orquestras. Transmita seu evento online! A tecnologia de streaming da ZoeWeb te dá toda a estrutura para isso.