Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

Como já mostramos diversas vezes aqui em nosso blog, o mercado de streaming está em constante expansão e a tendência é que ele continue em pleno crescimento, ao menos até 2020. E um dos fatores que mais ajuda neste crescimento é a popularização e a ampliação do uso de smartphones.

Para assistir séries e filmes, existem plataformas como o Netflix. Para escutar músicas e montar playlists online existem aplicativos como o Spotify e o Deezer (entre vários outros). E o Youtube também está ai para as duas opções acima e muito mais. Conteúdos de streaming atualmente estão a um clique de qualquer pessoa, basta ter um celular que se conecte à internet e todas estas opções estarão diante de você.
 

Diversos fatores relevantes nos fazem acreditar no potencial do streaming. Por exemplo: com o apoio dos dispositivos móveis, o acesso amplo aos serviços de streaming a um custo consideravelmente baixo  ajudaram a reduzir a pirataria nos últimos tempos. Isso aconteceu porque com as diversas plataformas disponíveis e compatíveis com os dispositivos móveis, os usuários têm acesso a uma infinidade de conteúdos e pagam pequenos valores de assinaturas pelos serviços, ou mesmo podem utilizá-los de graça. Compensa então aderir a estas ferramentas,não financiando a produção de CD’s e DVD’s piratas

Por outro lado, com estas plataformas, os artistas também passaram a receber direitos autorais de maneira muito mais eficiente. A popularização do download de conteúdos, a partir da virada do século, trouxe crises imensas para artistas ligados às indústrias da música e do cinema, especialmente. Mas com as plataformas de streaming apareceu uma opção interessante para os usuários, porque os custos dos serviços não são muito altos e não vale a pena mais baixar conteúdos para computadores e celulares, pois estes ocupam espaço nos aparelhos. A responsabilidade destes direito autorais fica então com as plataformas, que distribuem os lucros com os artistas.

Os artistas não estão completamente satisfeitos com o trabalho oferecido, porque voltaram a lidar com intermediadores que ficam com boa parte do dinheiro envolvido (entre o artista e o consumidor existem plataformas/aplicativos, distribuidoras e gravadoras/selos). Mas já é um grande avanço se comparado com a pirataria de tempos atrás.

Para os consumidores, o consumo de conteúdo de entretenimento nunca esteve tão bem. As opções são várias e a qualidade das produções é cada vez melhor.

Com a possibilidade de carregamento ágil e distribuição para multidispositivos, um conteúdo de streamin pode alcançar grandes públicos e trazer reflexos satisfatórios para os idealizadores destas produções.

 

Se interessou nas novidades e quer investir neste mercado também? A Zoeweb tem toda a estrutura necessária para te ajudar com isso.

Fale com um de nossos especialistas
0800 885 5616