Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

Em nosso último post mostramos como vídeos online podem te ajudar a sair da crise financeira. Agora, resolvemos reunir alguns dados que podem fortalecer esta ideia, mostrando a boa aceitação dos conteúdos produzidos em formato audiovisual.

Com este tipo de comunicação você consegue atingir diversos público (interno, externo, clientes e ainda a sociedade em geral, interessada pelo tema de suas produções) e com isso pode melhorar o desempenho de sua empresa.

Aqui vão alguns dados que comprovam isso, mostrando informações interessantes sobre a proliferação deste tipo de conteúdo:

Grandes empresas estão produzindo uma quantidade considerável de vídeos em suas corporações, dado comprovado por uma pesquisa da empresa Gartner que mostrou que em 2016 seriam transmitidas 16 horas de vídeo mensais para os funcionários, sendo o equivalente a 45 minutos diários de consumo de vídeo corporativo.

Além disso, a empresa Forester comprovou que os funcionários são 75% mais propensos a consumirem um conteúdo de vídeo do que ler um documento ou email enviado pela empresa.

Outro dado interessante é que por meio do E-learning a taxa de retenção de conhecimento aumenta de 25% para 60%, o que indica que quem consumir seu vídeo com certeza vai assimilar sua mensagem de forma mais eficiente do que se ela fosse disponibilizada em texto.

Você sabia que 60% dos visitantes de uma página na web clicam no link de um vídeo para assisti-lo antes mesmo de ler qualquer palavra escrita nesta página? É por isso que 94% dos jovens executivos veem no vídeo a possibilidade de quebrar barreiras linguísticas em um mercado globalizado.

Além desses insights apresentados acima, os vídeos possibilitam também diversas formas de contenção de gastos. Por exemplo: as empresas podem economizar entre 50% e 70% se investirem em um formato de aprendizado via e-learning ao invés de realizar reuniões e palestras presenciais. Prova disso é a Microsoft, que economizou cerca de U$303 por empregado a cada ano com a utilização de vídeos para aprendizado.

No campo de vendas os vídeos também são bem lucrativos, pois aumentam o interesse pelo que está sendo vendido e ainda tornam a demonstração do produto mais pessoal, facilitando assim a tomada de decisão para a compra online.

Só para você entender a força dos vídeos, a simples presença da palavra “vídeo” no assunto de um email já aumenta as taxas de clique em 7% a 13% e a incorporação do link de um vídeo no corpo do email representa um aumento de 21% na taxa de conversão, em relação ao uso de uma imagem estática.

É fácil perceber, através de dados ou mesmo com a experiência no dia a dia, a força que os vídeos tem hoje em dia. Desta forma, é interessante aderir a esta tendência e sair na frente de seus concorrentes, consulte streaming de video e transmissão de eventos ao vivo pela internet.

rodape-post