Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

A produção e divulgação de vídeos online ajuda a melhorar o consumo de seus conteúdos. Isso vale também para o mercado de vendas, pois com vídeos você consegue fidelizar seu público e se comunicar de forma eficiente com colaboradores e clientes, de maneira clara, rápida, dinâmica e eficaz.
 
Pesquisas recentes apontam que o simples uso da palavra “vídeo” no assunto de um email, pode aumentar em até 19% a taxa de abertura e 65% a taxa de cliques deste. Além disso, 64% dos consumidores estão mais propensos a comprar um produto depois de ter visto algum vídeo relacionado a ele. E este tipo de consumo se encaixa em várias categorias de vídeo, incluindo vídeos de demonstração, tutoriais, análises ou até mesmo vídeos de recomendação de outros consumidores.
 
A tendência é que os espectadores fiquem mais focados em um vídeo do que em um artigo ou ebook, por exemplo. Além do consumo deste tipo de produção ser mais fácil, é possível utilizar ainda de técnicas que chamam a atenção do usuário para o conteúdo que está sendo reproduzido, a exemplo de: animações, trilha sonora, efeitos de imagem e muito mais. É possível tornar seu conteúdo de vídeo em algo muito mais interessante.
 
É comprovado que os consumidores utilizam vídeos online para pesquisar e comprar na internet. Segundo uma pesquisa divulgada pelo Google, 54% das pessoas envolvidas no estudo usam outros dispositivos enquando assistem a TV (54% usam o smartphone, 42% usam os computadores e 23% usam seus tablets). Isso mostra que além do que está passando na TV, as pessoas estão preocupadas em expandir as possibilidades de entretenimento e conhecimento através da internet, principalmente com dispositivos mobile. E é neste meio que seu produto deve estar.
 
O ideal é que você prepare os conteúdos da sua empresa para serem reproduzidos em dispositivos móveis e, acima de tudo, sejam alcançados pelo maior público possível. Com essa migração de confiança para os produtos da internet, quando um potencial cliente encontra um produto que lhe chame atenção por algum comercial na programação de TV, rádio ou veículos impressos, antes de comprar ele vai fazer uma pesquisa sobre o produto, indo em busca de um site oficial, informações preço, produtos similares e principalmente vídeos de demonstração e recomendações, para que sua impressão não seja limitada às publicidades muito bem produzidas em torno do produto.
 
As pessoas gostam de ver o funcionamento dos produtos na prática, em situações reais e com pessoas reais, sujeito a falhas, sem as fotos e dados manipulados de sua propaganda. Não é interessante para o cliente saber apenas os pontos positivos que a empresa vê em seu produto, mas sim o que o produto realmente é. Este tipo de consumidor prefere formar sua opinião através de vídeos e recomendações de terceiros. Investir na produção de vídeos de demonstração de seus produtos é uma excelente forma de atração e convencimento.
Além de fazer seus próprios vídeos de demonstração, é importante monitorar o que os internautas estão falando sobre seu produto e responder a possíveis dúvidas, críticas e reclamações. Isso tudo com bastante cautela e atenção, não buscando uma discussão mas sim uma explicação.
 
Qualquer usuário na internet pode ser um enorme formador de opinião positivamente ou negativamente. Então é sempre necessário monitorar e trabalhar na divulgação de sua imagem.
 
Invista em sua estratégia de vendas com vídeos online.
 
Fale com um de nossos especialistas.
0800 885 5616