Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

Nos últimos meses a internet foi bombardeada com informações sobre o recente abandono (integral) do desenvolvimento e suporte da plataforma Adobe Flash. Grande parte dos usuários comuns da rede e também pessoas que trabalham com produção de mídia e conteúdos reproduzidos em Flash devem ter pensado: E agora? Os produtores de streaming também devem ter passado pela mesma dúvida: o que vai mudar em relação ao streaming?

A resposta, por enquanto, é satisfatória: nada. Até que que o Flash caia totalmente em desuso, o streaming continuará funcionando normalmente. Este é o prazo para que as plataformas que configuram o streaming (por exemplo, o Wowza) e as que gerenciam os players para receberem os sinais de streaming (como o JWPlayer) têm para desenvolver a tecnologia necessária para substituir os protocolos que necessitam do Adobe Flash para a sua reprodução (aqueles em RTMP).

É importante ressaltar que os players desenvolvidos pela Zoeweb já utilizam a tecnologia HTML5, que substituiu os players em flash da última geração.

Porém, o flash ainda é necessário por conta dos protocolos de streaming utilizados para os computadores em geral, já que em dispositivos móveis os protocolos utilizados não necessitam da ferramenta da Adobe para sua execução, utilizando o HTML5 nativamente.

Por enquanto não há motivo para pânico e, de forma inteligente, as empresas devem desenvolver em breve soluções que substituam estes protocolos.

Ainda tem alguma dúvida sobre o assunto? Está com medo de ter problemas com seu streaming?

Fale com nossos especialistas!

0800 885 5616