Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

Estamos oficialmente no meio do ano e já é possível perceber as tendências recorrentes no mercado de vídeo marketing. No ano de 2015 pudemos observar um debate entre a eficácia de vídeos no Facebook e no Youtube e um crescimento considerável na interatividade dos vídeos.

Em 2016 o cenário não está assim tão diferente. Os feeds das redes sociais e os resultados de pesquisa estão cada vez mais inclinados a obter bons resultados no que diz respeito aos vídeos.

A comunicação por vídeo é dinâmica, tendo em vista que os algoritmos das redes sociais e sites de pesquisa favorecem este tipo de conteúdo. Além disso, foi comprovado que 71% das empresas planejaram aumentar os seus orçamentos de vídeo marketing em 2016.

Isso acontece pois, cada vez mais, o mercado de consumo de streaming de vídeos está na internet (e não mais na televisão, como era há algum tempo atrás). Além disso, o interesse por consumo de vídeo em dispositivos móveis também vem aumentando, mostrando que o mercado digital e móvel é atualmente o local indicado para explorar peças e ações de marketing. Os vídeos em dispositivos móveis constituem 24% de toda a receita no digital e espera-se que esta porcentagem atinja os 29% em 2016.

Apesar de haver discórdia sobre este dado, boa parte dos usuários deixou de se importar também com a duração dos vídeos, assistindo a produções com durações longas. 81% dos consumidores dizem se interessar por vídeos com duração de mais de 10 minutos em suas smart tvs.

Os profissionais de social media investem cada vez mais em vídeos pois mais de 50% das pessoas que visitam o Facebook assistem pelo menos a um vídeo por dia. Além disso, o Youtube tem mais de um bilhão de usuários (quase um terço das pessoas que estão na internet) e isso indica que os conteúdos divulgados no local terão uma boa repercussão.

No Youtube, até as propagandas que costumavam ter um retorno negativo do público estão tendo bons resultados. O número de visualização de vídeos relacionados com produtos teve um aumento de 40% em 2015.

Além disso tudo, tecnologias como a visualização em 360º e a realidade virtual são tendências que serão bastante exploradas neste ano. Com a evolução da tecnologia evolui também o interesse das pessoas por este tipo de produção.

rodape-post