Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

No mercado de televisão e entretenimento, uma das principais fontes de renda ainda são as propagandas nos intervalos comerciais. Apesar de ser a maneira como as empresas monetizam seus conteúdos, boa parte dos espectadores não gosta de consumir este tipo de conteúdo e acabam dispersando sua audiência.

 


Desta forma, a ausência de propagandas é um dos atrativos principais dos serviços de streaming e o que conquista os espectadores na maioria das vezes é esta particularidade.

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo site Business Insider, além de atrair o público, o corte dos intervalos economiza aproximadamente seis dias de vida de um espectador por ano. Estudando os hábitos de consumo infantis, por exemplo, o levantamento conclui que grandes representantes deste nicho chegam a “economizar” um total exato de 150 horas de comerciais em 365 dias.


Outro estudo divulgado recentemente mostrou que crianças entre as idades de 2 e 18 anos consomem em média 1,8 horas por dia em serviços de streaming, totalizando 650 horas em um ano. E este dado é interessante para quem trabalha neste mercado.

A disponibilização de conteúdo para crianças nas plataformas de streaming, e até mesmo a criação de serviços específicos para este nicho pode compensar bastante, já que além de consumirem uma quantidade maior de conteúdo na rede estes jovens estão acostumados (e preferem) evitar os anúncios.

Trabalha com produção audiovisual ou pretende investir no mercado de entretenimento? Fique ligado na tendência que é o streaming em seu nicho.
rodape-post