Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

Banner_pirataria

 

A pirataria é uma das maiores preocupações da indústria do entretenimento. Não é novidade que, além de prejudicar os donos dos direitos autorais, o consumo de um produto pirata tem outras decorrências, como o desemprego e a sonegação de impostos. E no mercado brasileiro, a pirataria ainda é muito grande, principalmente na Internet.

Várias medidas já foram tomadas para combater essa prática ilegal dentro da Internet. Recentemente, o Google começou a “esconder” páginas que disponibilizam conteúdos piratas, fazendo com que os sites notificados por violar direitos autorais sejam exibidos em posições mais baixas na barra de busca.

O streaming também é uma das formas de combate à pirataria. Uma pesquisa realizada pela Opinion Box, a pedido do Comitê de Desenvolvimento da Música Digital, divulgou este mês que o hábito de baixar conteúdo ilegal é 31% menor entre os brasileiros que consomem músicas via streaming. Isso mostra que as empresas de streaming estão conseguindo algo que a indústria do entretenimento não conseguiu mesmo após anos de disputas judiciais: diminuir o consumo de conteúdo pirateado na Internet.

O streaming é uma forma eficiente de fazer com que o ouvinte saia da prática ilegal de download de conteúdo pirateado e comece a usar um sistema pago e permitido por lei. E esse serviço, mesmo que recente e pouco popular, ainda tem muito a oferecer ao combate contra a pirataria.

A Zoeweb possui tecnologia avançada para oferecer a você os melhores serviços em streaming.

 

Banner_pirataria_final