Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

Em 2014, pela primeira vez em toda a história, as transmissões de streaming renderam mais dinheiro que a venda de CDs. Mas não foi apenas isso que o streaming superou: a tecnologia que é tendência de mercado atualmente também bateu recentemente as vendas digitais de conteúdos multimídia.

A RIAA (Associação Americana da Indústria da Música), liberou no início de 2015 um relatório com o faturamento do ano anterior nos mais diversos meios de se consumir o trabalho de artistas e bandas. Pela primeira vez o streaming apareceu na frente dos CDs.

Juntos, os serviços de streaming, faturaram 1.87 bilhões de dólares enquanto a venda de CDs foi responsável por 1.85 bilhões.

Em Março deste ano, a Warner Music Group anunciou os resultados de uma pesquisa efetuada para auditar os lucros da empresa nos diferentes meios multimídia. Nos resultados, constatou-se que houve um crescimento significativo em todos os segmentos, mas o mais notável foi o crescimento na receita de streaming que superou a receita de downloads de forma inédita.

O CEO da empresa (Stephen Cooper), ao analisar estes dados da receita de streaming, declarou que: Nosso compromisso em estar na vanguarda da mudança da indústria, bem como o nosso investimento contínuo no desenvolvimento do artista é a base do nosso sucesso continuado (…) Vamos continuar a encontrar oportunidades de crescimento, enquanto observando cuidadosamente nossos custos.”
Baseado nos dados desta pesquisa, compreende-se que a queda de downloads tem grande probabilidade de ser uma tendência contínua nos próximos tempos.

Tendo em vista estes dados relevantes sobre o crescimento da tecnologia de streaming e o destaque desta tendência em todo o mercado multimídia, é interessante refletir sobre o investimento neste tipo de tecnologia que pode levar sua empresa a um grande avanço, destaque e inovação na sua área de serviços, com retornos já comprovados.

streaming_vs_cds_footer