Orçamentos

Blog

Fique por dentro das novidades da zoeweb e da tenologia de streaming

Limites geográficos ou financeiros não são mais um problema que impede sua comunicação efetiva com funcionários de sua empresa. Estes fatores não impedem também que seu evento realizado em âmbito regional seja assistido por pessoas do mundo todo.
 
Com as diversas possibilidades de alcance da internet, o streaming ao vivo de suas conferências ou eventos pode ser realizado de forma simples e eficiente, trazendo vários benefícios para suas produções.
 
Muitas empresas já adotam essa estratégia de comunicação para ministrar treinamentos, lançar produtos, realizar palestras e levar ao conhecimento de um grande público seus eventos. Os resultados são muito positivos. Entre as vantagens obtidas com esta forma de comunicação estão: a possibilidade de aumentar sua audiência, a grande possibilidade de interação, o lucro e uma certa transparência (o que gera credibilidade).
 
Por não ter limitações de espaço, as transmissões ao vivo de seu evento fazem com que você possa “receber”um número muito maior de participantes. Você não vai precisar investir em aluguel de espaço, equipamentos e alimentação, por exemplo. Sem contar que na internet o consumo de seu conteúdo é ilimitado, ou pode ser limitado por você, dependendo de sua intenção.
 
Em vez de impactar um número de indivíduos definido pelo seu espaço físico, você consegue atingir quantas pessoas quiser e, impactando mais pessoas, você aumenta as possibilidades de atingir clientes interessados em seu negócio ou pessoas interessadas no conteúdo de seu evento.
 
No caso de eventos corporativos ou palestras, com a transmissão na web, sua audiência está conectada e com isso é possível usar um sistema de troca de mensagens, ou incentivar que as pessoas mandem suas dúvidas pelas redes sociais. ISso faz com que o evento se torne mais dinâmico, com mais interação e também ajuda na divulgação da cerimônia e da sua empresa ou produto. Os comentários podem ser centralizados e respondidos mais facilmente pelo apresentador ou palestrante, deixando o evento mais colaborativo.
 
Quando falamos de lucro, estamos dizendo que dá pra manter os gastos de sua produção reduzidos e atingir muito mais gente do que o que caberia em um espaço previamente preparado para um evento realizado exclusivamente em uma estrutura física! Na web, você consegue ter gastos muito menores do que os que teria com uma grande estrutura e ainda aumenta sua visibilidade e credibilidade.
 
Com esse tipo de comunicação, a sua marca mostra que se importa com o público e que deseja que ele seja incluído em tudo o que acontece, não importando a distância que ele se encontra de seu evento. Você torna seu evento mais inclusivo e, caso ache interessante, pode disponibilizar a transmissão para ser assistida no formato on demand em outros horários específicos, alcançando assim quem não pôde assistir sua transmissão ao vivo.
 
Confira algumas dicas interessantes em nosso ebook para realizar seu livestreaming com sucesso, aproveitando todas as vantagens que citamos acima.
 
Qualquer dúvida fale com um de nossos especialistas!
0800 885 5616